Volta de Leandro Castan dá mais consistência à defesa do Vasco
Leandro Castan tem exercido protagonismo na sua volta à zaga do Vasco da Gama, após dias turbulentos em São Januário.
A volta do zagueiro Leandro Castan à zaga do Vasco da Gama já apresentou sinais de melhoras na equipe comandada por Marcelo Cabo, apesar das péssimas atuações nos últimos jogos. Isso não significa que o time está se acertando. Pelo contrario, há erros crassos, mas dadas as circunstâncias a seguir, podemos concluir pela melhora defensiva.
O Vasco vinha tomando gols bobos sem o capitão em campo, e a responsabilidade de Ernando parecia maior jogando ao lado dos jovens reservas, Miranda e Ricardo Graça. Com o Camisa 5 de volta, Ernando passou a errar menos e ele tem exercido a liderança do qual se espera.
Contra o Confiança foi possível ver Leandro Castan buscando o protagonismo, dando carrinho em campo e arriscando jogadas de transição, como ele se notabilizou ao longo da carreira. A atuação foi comemorada por ele no Instagram. Zagueiro viveu semana polêmica por conta de manifestações contrárias à campanha do Clube em prol da causa LGBTQIA+.
Assim q luto minhas guerras, parece q estou cercado mas sou guardado por Ti.
Castan
Cumpre destacar que, com ele em campo e o Vasco com um jogador a menos, por conta da expulsão de Bruno Gomes aos cinco minutos do primeiro tempo, o Vasco seguro o Goiás e só foi vazado na reta final do jogo, quando o time apresentava desgaste físico visível. É natural que ele ainda falhe, pois no contexto geral o elenco está sob pressão. Com os resultados aparecendo os valores individuais tendem a surgir.
Deu mais consistência, por os árbitros não estão marcando os pênaltis que ele comete.
Pra mim, é o pior zagueiro q o Vasco tem no elenco. Não vejo nenhuma liderança exercida por ele. Concordo com Ricardo Sá Pinto, uma decepção.