Volta de Alex Teixeira ao Vasco completa 1 ano e é marcada por pouco protagonismo

Revelado em São Januário, o jogador não conseguiu apresentar o que se esperava dele com a camisa do Vasco da Gama.

Alex Teixeira apresentado no Vasco
Alex Teixeira apresentado no Vasco

Alex Teixeira completou um ano da volta ao Vasco nesta quinta-feira. Uma contratação badalada, com direito à apresentação para torcida em São Januário, mas que ainda não vingou. Passados 12 meses é possível afirmar que o camisa 7 está devendo: com exceção de alguns lampejos, entregou menos do que a torcida esperava.

Ainda há tempo para virar o jogo, já que Alex tem contrato até dezembro. Ele completa um ano de Vasco, no entanto, em seu momento de maior questionamento. O gol desperdiçado contra o Botafogo, há 10 dias, parece ter lhe custado não somente a titularidade, mas também o que ainda restava de confiança do torcedor em seu futebol.

Desde que retornou ao Vasco, Alex disputou 42 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências. Na atual temporada são 23 partidas, três gols e quatro passes para gols.

Números de Alex Teixeira em 1 ano

  • 42 jogos
  • 30 jogos como titular
  • 12 iniciando no banco
  • 5 gols
  • 6 assistências

Alex Teixeira desembarcou em São Januário, no ano passado, com a Série B em andamento. Há meses sem jogar desde a saída do Besiktas, demorou a entrar em forma e, de suposta estrela do time, acabou no banco de reservas.

Houve também bons momentos. A virada sobre o Operário, no Paraná, com dois gols de Alex no fim da partida, ainda é um marco em sua passagem. A vitória recolocou o Vasco no trilhos na Série B e, apesar do sofrimento até o fim, o time conseguiu o acesso.

Com contrato no fim após a Série B, Alex Teixeira recebeu proposta para renovar, mas demorou mais de um mês para responder. Em janeiro assinou por mais um ano, se juntou ao elenco e teve um reinício promissor depois da pré-temporada.

O camisa 7 fez alguns bons jogos no Campeonato Carioca, com destaque em clássicos. Fez gols contra Flamengo e Botafogo, por exemplo, além de ter entrado muito bem contra o Fluminense. Deu esperança ao torcedor de que poderia liderar ou, ao menos, ajudar o ataque vascaíno na Série A.

Não foi o que aconteceu. Assim como praticamente todo elenco do Vasco, Alex Teixeira caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro. O atacante até teve atuações razoáveis nas primeiras rodadas contra Atlético-MG e Palmeiras, mas depois pouco acrescentou. São três assistências e nenhum gol na competição.

Alex disputou todos os 14 jogos do Vasco no Brasileirão e foi titular em 11 deles. No último, contra o Cruzeiro, foi sacado do time titular pelo interino William Batista, mas entrou no decorrer da partida.

A chegada do técnico Ramon Díaz, com uma nova metodologia de trabalho, pode significar nova esperança de Alex Teixeira conseguir corresponder às expectativas dos vascaínos. O Vasco volta a campo no dia 23 para enfrentar o Athletico, pela 16ª rodada do Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Zinho isenta Rafael Paiva de culpa por mau momento do Vasco

Em uma análise sobre o atual momento do Vasco da Gama, Zinho aponta elenco limitado e isenta o ex-técnico Rafael Paiva.

Luis Fabiano exalta torcida do Vasco e vê risco em decisão de Pedrinho

Luis Fabiano comenta sobre Felipe como interino no comando do Vasco da Gama e rasga elogios a torcida do Clube.

Felipe comanda 1º treino no Vasco e inicia preparação para sua estreia

Com Felipe no comando, Vasco da Gama se reapresenta no CT Moacyr Barbosa e o técnico inicia preparação para sua estreia na equipe.

Vasco pode iniciar o Campeonato Carioca com time alternativo

Com a mudança no calendário das competições de 2025, o Vasco da Gama deve iniciar o Carioca com time alternativo.

Jogadas e gols de Isidro Pitta, atacante cogitado no Vasco

O Vasco da Gama abre conversas para contratar Isidro Pitta, de 25 anos; confira jogadas e gols do atacante do Cuiabá.

Sair da versão mobile