Volta de Alex Teixeira ao Vasco completa 1 ano e é marcada por pouco protagonismo

Revelado em São Januário, o jogador não conseguiu apresentar o que se esperava dele com a camisa do Vasco da Gama.

Alex Teixeira apresentado no Vasco
Alex Teixeira apresentado no Vasco

Alex Teixeira completou um ano da volta ao Vasco nesta quinta-feira. Uma contratação badalada, com direito à apresentação para torcida em São Januário, mas que ainda não vingou. Passados 12 meses é possível afirmar que o camisa 7 está devendo: com exceção de alguns lampejos, entregou menos do que a torcida esperava.

Ainda há tempo para virar o jogo, já que Alex tem contrato até dezembro. Ele completa um ano de Vasco, no entanto, em seu momento de maior questionamento. O gol desperdiçado contra o Botafogo, há 10 dias, parece ter lhe custado não somente a titularidade, mas também o que ainda restava de confiança do torcedor em seu futebol.

Desde que retornou ao Vasco, Alex disputou 42 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências. Na atual temporada são 23 partidas, três gols e quatro passes para gols.

Números de Alex Teixeira em 1 ano

  • 42 jogos
  • 30 jogos como titular
  • 12 iniciando no banco
  • 5 gols
  • 6 assistências

Alex Teixeira desembarcou em São Januário, no ano passado, com a Série B em andamento. Há meses sem jogar desde a saída do Besiktas, demorou a entrar em forma e, de suposta estrela do time, acabou no banco de reservas.

Houve também bons momentos. A virada sobre o Operário, no Paraná, com dois gols de Alex no fim da partida, ainda é um marco em sua passagem. A vitória recolocou o Vasco no trilhos na Série B e, apesar do sofrimento até o fim, o time conseguiu o acesso.

Com contrato no fim após a Série B, Alex Teixeira recebeu proposta para renovar, mas demorou mais de um mês para responder. Em janeiro assinou por mais um ano, se juntou ao elenco e teve um reinício promissor depois da pré-temporada.

O camisa 7 fez alguns bons jogos no Campeonato Carioca, com destaque em clássicos. Fez gols contra Flamengo e Botafogo, por exemplo, além de ter entrado muito bem contra o Fluminense. Deu esperança ao torcedor de que poderia liderar ou, ao menos, ajudar o ataque vascaíno na Série A.

Não foi o que aconteceu. Assim como praticamente todo elenco do Vasco, Alex Teixeira caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro. O atacante até teve atuações razoáveis nas primeiras rodadas contra Atlético-MG e Palmeiras, mas depois pouco acrescentou. São três assistências e nenhum gol na competição.

Alex disputou todos os 14 jogos do Vasco no Brasileirão e foi titular em 11 deles. No último, contra o Cruzeiro, foi sacado do time titular pelo interino William Batista, mas entrou no decorrer da partida.

A chegada do técnico Ramon Díaz, com uma nova metodologia de trabalho, pode significar nova esperança de Alex Teixeira conseguir corresponder às expectativas dos vascaínos. O Vasco volta a campo no dia 23 para enfrentar o Athletico, pela 16ª rodada do Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.