Vojvoda tem reunião positiva e pede até 10 dias para dar resposta ao Fortaleza

O técnico Juan Pablo Vojvoda aparece como principal opção para assumir o Vasco da Gama, mas pode seguir no Fortaleza.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda teve uma reunião positiva com a cúpula do Fortaleza e avalia a permanência para 2023. Após a vitória contra o Santos e a classificação à pré-Libertadores, o comandante conversou com a gestão e pediu o prazo de 7 a 10 dias para resposta em definitivo.

O cenário de negociação é difícil pela forte concorrência no mercado: muitos times surgem interessados e especulam o treinador, como Vasco, Corinthians e Atlético-MG. No cenário internacional, Vojvoda já recusou uma proposta de mais de R$ 1 milhão por mês do futebol árabe.

Assim, hoje, tudo está nas mãos do argentino – que entrou nos holofotes do Brasileirão nos últimos dois anos, com campanhas históricas, classificações inéditas e grandes recordes pelo Fortaleza. Focado exclusivamente na equipe cearense, Vojvoda agora abre o leque para ouvir todos os lados.

“Minha cabeça estava focada nessa partida (contra o Santos). Agora falei com a diretoria, tivemos uma boa reunião e ficamos em dar uma semana, 10 dias para responder e tomar a melhor decisão para o clube” […] Eu penso futebol muito ligado à paixão, e o Nordeste tem isso, eu agradeço, mas estou em um momento de tomar decisões com a cabeça fria, tranquila, e o coração também interfere, mas prefiro passar o tempo e tomar a decisão com a cabeça fria”.

No Leão, a promessa de mais investimento no elenco, em estrutura, estabilidade no cargo e um cenário desafiador pela frente, com o sonho da Libertadores, e as brigas pelo título na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Na Série A e na Copa do Brasil, a missão de competitividade.

“Eu penso futebol muito ligado com paixão, e o Nordeste tem isso, eu agradeço, mas estou em um momento de tomar decisões com a cabeça fria, tranquila, e o coração também interfere nisso, mas eu prefiro passar o tempo e tomar essa decisão com a cabeça fria, tranquila”, concluiu na última coletiva.

Um fato é certo: o salário não é o principal ponto e isso deixa o time leonino no páreo. Vojvoda tem um foco no projeto esportivo, de ter tempo para desenvolver as ideias, além de desafios em competições. A perspectiva de ambição e de cenário esportivo são os aspectos primordiais na carreira: quais as possibilidades de Vojvoda no próximo passo.

Fonte: Diário do Nordeste

2 comentários
  • Responder

    O português do Cuiabá faz um trabalho ,pegando um time forte pode dar caldo, e bem mais em conta ,10 dias pra pensar ou espera leilao

  • Responder

    Rogério Ceni, seria melhor opção para um início de SAF no vasco! Pois conhece a realidade do futebol brasileiro

Comente

Veja também
Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.