Você lembra? Adilson Batista, do Londrina, comandou o Vasco entre 2013 e 2014

Técnico do Londrina, próximo adversário do Vasco da Gama, Adilson Batista teve uma passagem com altos e baixos pelo Gigante.

Adilson Batista é técnico do Londrina
Adilson Batista é técnico do Londrina (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina)

Depois de dois anos sem clube, o técnico Adilson Batista volta a chamar a atenção no futebol brasileiro, à frente do Londrina, principal concorrente do Vasco na luta pelo acesso. Desacreditado no início da Série B, já que quase foi rebaixado no ano anterior, o time paranaense faz uma campanha surpreendente, aumentando ainda mais os méritos do treinador, que possui passagem frustrante pelo Cruz-Maltino.

Em 2013, Adilson Batista foi contratado para tentar salvar o Vasco do rebaixamento. Assumiu o time na 18ª posição, faltando sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. Chegou na última rodada com chance de permanecer na Série A, mas a goleada sofrida para o Athletico-PR, por 5 a 1, decretou a queda para a Série B, em partida que ficou marcada pela briga de torcedores na arquibancada da Arena Joinville.

Apesar de não conseguir evitar o rebaixamento, Adilson Batista foi mantido como treinador do Vasco com a missão de reconduzir o Cruz-Maltino para a Série A. O técnico iniciou bem a temporada e só não conquistou o Carioca por causa do gol de Márcio Araújo, em impedimento, já nos acréscimos, que deu o título ao Flamengo.

Na Série B o Vasco não era brilhante, mas ocupava o G4 da competição, fazendo uma campanha digna. O Cruz-Maltino chegou na última rodada do primeiro turno na vice-liderança, com 32 pontos, mesma pontuação do Ceará, que estava na frente por ter uma vitória a mais. Só que a goleada sofrida para o Avaí, por 5 a 0, a maior da história em São Januário, fez com que Adilson Batista deixasse o comando do time. Ao todo foram 52 jogos, 24 vitórias, 21 empates e 7 derrotas.

Nesta quinta-feira (29), Adilson Batista reencontra o Vasco, em São Januário, com o objetivo de aproximar o Londrina do Cruz-Maltino na tabela de classificação. Três pontos é a diferença entre as equipes. O Vasco é o quarto colocado, com 48, enquanto o Tubarão soma 45.

Além do Vasco, Adilson Batista treinou outros grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio, Corinthians, Santos, Athletico-PR e Cruzeiro, clube que mais comandou na carreira e alcançou maior projeção. Foi comandando a Raposa que o treinador quase conquistou a Libertadores de 2009, mas acabou com o vice, ao ser derrotado para o Estudiantes, por 2 a 0, em pleno Mineirão.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Adilson Batista
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.