Vitória magra não impede sonho de vascaínos no Brasileiro
Sul-Americana ou Libertadores são metas no Vasco da Gama, que teve o placar de 1x0 contra o Cuiabá muito valorizado.
Com o fim da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá nesta quinta-feira, em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, o discurso foi o mesmo. Jogadores e comissão técnica valorizaram o resultado importante (o time estava há oito jogos sem vencer), apesar da atuação ruim, e traçaram o novo objetivo da temporada: uma competição internacional.
– É o nosso objetivo (vaga em competição internacional). O Vasco merece estar em uma Sul-Americana ou em uma Libertadores. Foi o que nos restou. Nós queríamos estar na final da Copa do Brasil, infelizmente não aconteceu, mas é isso que vamos buscar nesse fim de temporada — disse Jair, que completou:
– O importante hoje era vencer.
O Vasco voltou a vencer depois de oito jogos. Após a eliminação na Copa do Brasil, o time precisava dar uma resposta no Brasileirão para ficar em uma posição mais tranquila na tabela e não se distanciar do G-8.
– Animicamente, depois de uma eliminação na semifinal da Copa do Brasil a gente sente, então o objetivo maior era vencer, jogando bem ou jogando mal. Claro que o objetivo era jogar bem, jogar bonito e vencer, mas não aconteceu. A gente queria ter rendido mais, mas o que valeu foi a vitória – completou o volante, que voltou a atuar depois de quase nove meses afastado por lesão.
Na zona mista após a partida, Hugo deu uma resposta na mesma linha. O volante foi o autor do gol da vitória, o seu segundo com a camisa do Vasco.
— A gente sabe que o futebol brasileiro é muito dinâmico. Temos que pensar primeiro nos 45 ou 46 pontos, depois na Sul-Americana e depois na Libertadores. O sonho do torcedor vascaíno é voltar a jogar uma Libertadores, pela grandeza do clube, mas também pela grandeza do elenco, que levantou dúvidas no início, mas depois chegou a uma semifinal de Copa do Brasil. Mas, sim, é um sonho chegar à Libertadores e vamos lutar jogo a jogo para isso.
O Vasco não vencia uma partida desde o dia 1º de setembro, quando bateu o Vitória em Salvador. Eram aproximadamente dois meses sem sair vencedor de uma partida.
Nesta quinta, o time comandado por Rafael Paiva teve atuação ruim e sofreu dificuldades para criar diante do vice-lanterna do Brasileirão. No fim, ainda viu o adversário pressionar pelo gol de empate. Para o treinador Paiva, “1 a 0 foi goleada”.
– O resultado era fundamental hoje, a gente tinha que ganhar o jogo de qualquer forma. Sabemos que ficamos muito aquém da nossa forma de jogar, de como a gente gostaria. A gente tinha quase certeza que seria um jogo muito difícil emocionalmente, vínhamos de um peso do jogo do Atlético-MG, de ter tomado aquele gol no final que poderíamos segurar e ter levado para os pênaltis. A gente sabia que ia sofrer hoje. Não conseguimos encaixar o jogo, mas ganhar era o mais importante, 1 a 0 foi goleada para nós – afirmou.
O Vasco volta a campo para enfrentar o Bahia, às 21h (de Brasília), em São Januário.
Fonte: Globo Esporte