Vitória inesquecível sobre o Universitario-PER completa 10 anos; relembre

Em 09 de novembro de 2011, o Vasco da Gama vencia por 5x2 o Universitario-PER em São Januário pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Dedé em Vasco 5 x 2 Universitario pela Copa Sul-Americana 2011
Dedé em Vasco 5 x 2 Universitario pela Copa Sul-Americana 2011

O dia 09 de novembro de 2011 com certeza está marcado na memória dos torcedores do Vasco da Gama. Não pela data em si, mas pelo ocorrido naquela noite.

Com atuação memorável do zagueiro Dedé, autor de dois gols e uma assistência, o Gigante da Colina derrotou o Universitario, do Peru, por 5×2, em São Januário, e garantiu, àquela altura, a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana.

A partida é considerada uma das principais do Vasco na inesquecível temporada de 2011, que terminou com a conquista da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro.

Isso porque o Vasco, então comandado por Cristóvão Borges, saiu na frente no placar, tomou a virada e, com grande atuação no segundo tempo, conseguiu virar de forma heróica. Além de Dedé, marcaram para o Gigante Diego Souza, Elton e Alecsandro.

A escalação do Vasco no referido jogo foi: Fernando Prass; Fagner (Allan), Dedé, Renato Silva e Diego Rosa; Nilton, Fellipe Bastos (Bernardo) e Juninho Pernambucano; Diego Souza, Eder Luis (Alecsandro) e Elton.

2 comentários
  • Responder

    O Vasco tem que viver a atual realidade pra poder seguir em frente sem o meter erros primarios .contrata jogadores a nível do gigante porque os chamados clubes pequenos evoluíram Eça diretoria subestimou os chamados clubes pequenos e contratou só jogadores que não tem condição.de jogar nem em time de 3 divisão isso mostra o despreparo do pássaro si ele continuar vai ser assim pra pior.

  • Responder

    Quem vive de passado e museu.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.