Vitória inesquecível sobre o Universitario-PER completa 10 anos; relembre

Em 09 de novembro de 2011, o Vasco da Gama vencia por 5x2 o Universitario-PER em São Januário pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Dedé em Vasco 5 x 2 Universitario pela Copa Sul-Americana 2011
Dedé em Vasco 5 x 2 Universitario pela Copa Sul-Americana 2011

O dia 09 de novembro de 2011 com certeza está marcado na memória dos torcedores do Vasco da Gama. Não pela data em si, mas pelo ocorrido naquela noite.

Com atuação memorável do zagueiro Dedé, autor de dois gols e uma assistência, o Gigante da Colina derrotou o Universitario, do Peru, por 5×2, em São Januário, e garantiu, àquela altura, a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana.

A partida é considerada uma das principais do Vasco na inesquecível temporada de 2011, que terminou com a conquista da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro.

Isso porque o Vasco, então comandado por Cristóvão Borges, saiu na frente no placar, tomou a virada e, com grande atuação no segundo tempo, conseguiu virar de forma heróica. Além de Dedé, marcaram para o Gigante Diego Souza, Elton e Alecsandro.

A escalação do Vasco no referido jogo foi: Fernando Prass; Fagner (Allan), Dedé, Renato Silva e Diego Rosa; Nilton, Fellipe Bastos (Bernardo) e Juninho Pernambucano; Diego Souza, Eder Luis (Alecsandro) e Elton.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco tem que viver a atual realidade pra poder seguir em frente sem o meter erros primarios .contrata jogadores a nível do gigante porque os chamados clubes pequenos evoluíram Eça diretoria subestimou os chamados clubes pequenos e contratou só jogadores que não tem condição.de jogar nem em time de 3 divisão isso mostra o despreparo do pássaro si ele continuar vai ser assim pra pior.

  • Responder

    Quem vive de passado e museu.

Comente

Veja também
Marcelo em ação pelo Fluminense
Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Phillipe Gabriel marca de cabeça contra o Flamengo
De contrato renovado, Phillipe Gabriel tem multa astronômica para o exterior

O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027, dois anos a mais que o vínculo anterior.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.