Vitória do Vasco põe fogo na disputa pelo G4 na reta final da Taça Guanabara

Goelada do Vasco da Gama frente ao Boavista fez o Time de São Januário chegar a terceira colocação da Taça Guanabara restando dois jogos.

Pedro Raul em ação pelo Vasco contra o Boavista
Pedro Raul em ação pelo Vasco contra o Boavista (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco goleou o Boavista, na nona rodada do Campeonato Carioca, e embolou mais ainda a briga pelas últimas vagas no G4. Com o término da rodada, o Cruz-Maltino pulou para a terceira posição e tirou o Botafogo da zona de classificação. Quem fecha o seleto grupo é o Volta Redonda.

O Flamengo está classificado para as semifinais. Já o Fluminense tem a situação encaminhada. Uma simples vitória sobre o Bangu classifica o Tricolor das Laranjeiras.

A missão mais espinhosa é a do Vasco. O Cruz-Maltino faz o último clássico da fase de grupos. O confronto será contra o maior rival, o Flamengo, neste domingo, no Maracanã.

O Botafogo, por sua vez, pega o Resende e a Portuguesa, que não possuem mais chances de avançar na competição. O Volta Redonda tem um caminho semelhante ao do Alvinegro: dois jogos contra times que não brigam pelo G4.

Confira os últimos jogos de Botafogo, Vasco e Volta Redonda no Campeonato Carioca

  • 10ª rodada – Resende x Botafogo, no dia 5 de março, às 16h, no Kléber Andrade
  • 11ª rodada – Botafogo x Portuguesa, no dia 8 de março, em horário a ser confirmado pela Ferj, no estádio Raulino de Oliveira
  • 10ª rodada – Flamengo x Vasco, no dia 5 de março, às 18h10, no Maracanã
  • 11ª rodada – Vasco x Bangu, em data e horário a ser definido pela Ferj, em São Januário
  • 10ª rodada – Madureira x Volta Redonda, no dia 4 de março, às 15h30, em Conselheiro Galvão
  • 11ª rodada – Boavista x Volta Redonda, em data e horário a ser confirmado pela Ferj, no Eucyzão

Fonte: Lance!

Mais sobre:Taça Guanabara
Comente

Veja também
Renato Gaúcho responde sobre reservas no Vasco e dispara: “Desmotivado?”

Técnico destacou entrega nos treinos, valorizou o grupo do Vasco da Gama e respondeu sobre possível insatisfação entre reservas.

Vasco segue invicto contra times do G4 do Brasileiro; veja aproveitamento

Vasco da Gama empatou com o Flamengo, neste domingo (3), no Maracanã, e manteve a invencibilidade contra o G4 do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho explica por que Brenner foi titular e cita desgaste físico de atletas

Após escalação surpreendente contra o Flamengo, Renato Gaúcho explica escolha por Brenner e outros nomes entre os titulares.

Rizek aponta o que fez o Vasco empatar o jogo contra o Flamengo

Jornalista do grupo Globo, André Rizek analisou o empate entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho vê empate com sabor de vitória e elogia arbitragem do clássico

Renato Gaúcho analisou o empate entre Vasco da Gama e Flamengo, destacou o “sabor de vitória”, revelou estratégia e elogiou a arbitragem.

Gols de Robert Renan e Hugo Moura contra o Flamengo por outro ângulo

Ângulos diferentes mostram os gols do Vasco da Gama no Maracanã, que foram marcados por Robert Renan e Hugo Moura; assista.

Hugo Moura é eleito o craque do jogo contra o Flamengo

Volante do Vasco da Gama, Hugo Moura marcou o gol que evitou a derrota do Cruzmaltino para o Flamengo, pelo Brasileiro.

Transmissão erra e credita gol de Robert Renan ao Flamengo; assista

Equívoco do Premiere aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo quando o Vasco da Gama diminuiu o placar diante do Flamengo.

Hugo Moura exalta torcida do Vasco e dedica gol à filha

Autor do gol salvador do Vasco da Gama no clássico contra o Flamengo, Hugo Moura elogia torcida, agradece família e dedica gol à filha.

Jornalista flamenguista se revolta e dispara contra Vasco e Flamengo

Renato Maurício Prado, jornalista declaradamente flamenguista, criticou o Flamengo após o empate e ainda chamou o Vasco de “fraco time”.