Vitória do Vasco contra o Sport esfria pressão sobre Carille

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille estava na corda bamba antes do jogo do último sábado (12), diante do Sport.

Carille em jogo contra o Sport
Carille em jogo contra o Sport (Foto: André Durão)

A paz está instaurada em São Januário. Pelo menos por enquanto. Após a vitória do cruz-maltino por 3 a 1 sobre o Sport, no último sábado, as vaias para os jogadores e, principalmente, para o técnico Fábio Carille foram trocadas por aplausos.

Assim, o treinador, que parecia estar prestes a ser demitido – nem tanto pelos resultados, mas pela forma como o time vem jogando – ganhou sobrevida no cargo. E com o apoio do elenco.

– O grupo está 100% fechado com ele. A atitude (comemorar o gol junto do treinador) é para mostrar que todo mundo está de acordo com ele. A gente sabe que, em alguns momentos, as coisas não acontecem e parece que não está sendo feito um bom trabalho, mas acreditamos muito nele e no que estamos fazendo nos treinamentos. Sabemos que vamos dar a volta por cima e brigar lá em cima — afirmou o zagueiro João Victor.

As pretensões de brigar no topo da tabela do Campeonato Brasileiro são compartilhadas pelo próprio Carille. Campeão da Série A com o Corinthians, em 2017, e da Série B com o Santos, no ano passado, o treinador quer tentar manter o retrospecto vitorioso no cruz-maltino.

– Faz tempo que o Vasco não tem uma conquista grande, e quem sabe não seja conosco. Vamos trabalhar quietinho no dia a dia. Eu gosto desse negócio aí de título. Vamos quietinho, que não tem outra forma, e fazendo dentro de campo para recebermos o apoio do torcedor — disse o treinador, após a partida.

Amanhã, o time já volta a campo, contra o Ceará, no Castelão.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Vasco tem árbitro afastado em arbitragem com a 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.

Mário Branco é cogitado no Vasco para a vaga de diretor de futebol

O português Mário Branco estava no Fenerbahçe e agora é avaliado pelo Vasco para a vaga de diretor de futebol.

Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.