Vitória diminui pressão no Vasco e deixa semana mais leve depois de 72 dias

O Vasco da Gama não fez uma boa partida, mas conseguiu vencer após a demissão do técnico Maurício Barbieri.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cuiabá
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cuiabá

O Vasco não fez um grande jogo contra o Cuiabá, mas isso pouco importa no atual momento do time. Era preciso vencer a todo custo e o objetivo foi cumprido, com a vitória por 1 a 0, gol de Jair, em cobrança de pênalti,

O cenário era totalmente adverso. Técnico interino no comando, fora de São Januário e sem o apoio do seu torcedor. No entanto, essas dificuldades se transformaram em pontos determinantes para que o Vasco conquistasse o resultado positivo.

Diferentemente do que ocorreu contra o Goiás, o Vasco conseguiu manter o nível de atuação no segundo tempo. Possivelmente, a atmosfera de São Januário, com um 0 a 0 no placar, causaria uma ansiedade no torcedor e fatalmente impactaria nos jogadores, como aconteceu na última quinta-feira.

A presença de William Batista na área técnica deu um novo ânimo aos jogadores, já que a todo momento, o técnico orientou a equipe. O treinador interino também mostrou coragem e mandou a campo um time bastante ofensivo, rompendo com as convicções de Maurício Barbieri, que no último jogo escalou três volantes.

Contra o Cuiabá, o Vasco entrou em campo com quatro atacantes, Gabriel Pec, Alex Teixeira, Figueiredo e Rayan, além de dois volantes, Jair e Marlon Gomes, que não tem por característica jogar plantado na frente da área.

O Vasco buscou trocar passes e até conseguiu envolver o Cuiabá em alguns momentos, realizando boas jogadas coletivas. Os cruzamentos, uma peculariedade do time de Barbieri, caíram drasticamente. Foram apenas 11 durante todo o jogo.

Ainda falta muito campeonato, mas também falta muito ao Vasco, que está sem técnico e sem reforços de peso. Domingo que vem tem clássico com o Botafogo, líder do Brasileirão, no Nilton Santos, último jogo antes da abertura da janela de transferências, que abre dia 3 de julho.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.