Vitória contra o Criciúma coloca o Vasco de vez na briga pelo 1º lugar da Série B
Vasco da Gama diminuiu a diferença para o Cruzeiro, líder da Série B e que tropeçou na rodada, para quatro pontos
Depois de dois tropeços seguidos, o Vasco fez 1 a 0 no Criciúma, no Heriberto Hülse, e voltou a vencer na Série B. Com o resultado positivo, conquistado com gol de Raniel, de pênalti, o Cruz-Maltino também conseguiu diminui a diferença para o líder Cruzeiro, que agora é de quatro pontos. O Gigante da Colina tem 34, enquanto a Raposa, que perdeu na rodada, tem 38.
Mesmo com mudanças no time titular e jogando fora de casa, o Vasco começou melhor a partida, tendo a posse de bola e tentando pressionar o Criciúma. E foi assim que, logo aos 5′, Andrey tentou um cruzamento e a bola bateu no braço de Kadu, dentro da área. Após análise no VAR, o árbitro Vuaden assinalou o pênalti, que foi convertido por Raniel. O Cruz-Maltino seguiu melhor até a metade do primeiro tempo, mas, depois, o time da casa conseguiu equilibrar o jogo e passou a ameaçar o gol de Thiago Rodrigues. Arilson, Lucas Xavier e Caio Dantas tiveram oportunidades, mas não conseguiram ser efetivos.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, com o Criciúma tentando pressionar o Vasco, mas sem conseguir criar boas chances de gols. Os zagueiros Anderson Conceição e Quintero, do time visitante, fecharam bem a área e não deram espaço para o Tigre.
Mesmo caindo de produção, o Vasco teve a melhor chance da etapa final, aos 26′, com Andrey Santos. Após jogada pela direita, o garoto recebeu na entrada da área, finalizou cruzado e a bola bateu na trave do Criciúma. O Tigre continuo com mais posse de bola até o fim do jogo, mas só ameaçou nos minutos finais em duas oportunidades de Rômulo. Primeiro, ele parou em ótima defesa de Thiago Rodrigues. Pouco depois, finalizou na rede pelo lado de fora, deixando o placar me 1 a 0 para o Vasco.
CRICIÚMA 0 X 1 VASCO
17ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
- Data: 09/07, sábado
- Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
- Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho, Intervalo), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes (Hélder, 43’/2ºT); Léo Costa (Rômulo, Intervalo), Arilson, Marquinhos Gabriel, Lucas Xavier (Loham, 31’/2ºT) e Felipe Mateus (Renan Bressan, 31’/2ºT); Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati.
- Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Luiz Henrique, 27’/2ºT); Yuri Lara, Andrey Santos (Zé Gabriel, 41’/2ºT) e Palacios (Matheus Barbosa, 17’/2ºT); Figueiredo (Zé Santos, 17’/2ºT), Erick e Raniel (Getúlio, 17’/2ºT). Técnico: Maurício Souza
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
- Gols: Raniel, 8’/1ºT (0-1)
- Cartão amarelo: Marcelo Hermes (CRI); Andrey, Thiago Rodrigues e Figueiredo (VAS)
- Cartão vermelho: –
Fonte: Jogada 10