Vitor Roma vê jogos da Série B na TV aberta como demonstração de força do Vasco

O VP de marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma, disse ainda que a exibição em TV aberta fez empresas perderem o receito de investir no Clube.

Vitor Roma
Vitor Roma (Foto: Reprodução)

Inicialmente, o Vasco da Gama terá duas partidas exibidas em TV aberta pela Série B, na Rede Globo, seguindo a confirmação das 10 primeiras rodadas. A primeira já será na tarde deste domingo (06), às 16h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Para Vitor Roma, vice-presidente de marketing, o fato de passar um jogo do Vasco pela Série B, em horários existentes de transmissão, é uma clara demonstração de força do Clube. O dirigente disse ainda que o Gigante carrega a competição nas costas, assim como sempre aconteceu na própria Série A.

É importante dizer que quando se fala de TV aberta, não se fala da Globo criando novo horário para a Série B. Se fala da Globo inserindo o Vasco no horário nobre da Série A, nos horários já existentes, que são domingo à tarde, quarta à noite… Isso demonstra claramente a força do clube. O Vasco carrega a Série B nas costas. É uma pena o Vasco estar na Série B, obviamente. Trabalhamos arduamente para que seja a última vez, mas o clube carrega a Série B como sempre carregou a Série A também. A luta é voltar a carregar a Série A como sempre carregou.

Vitor Roma

Empresas estavam com receio

A declaração foi em entrevista ao site UOL Esporte. Na sequência, o dirigente disse que empresas, que mantinham contato com o Vasco, tinham receio de investir por causa da presença na Série B, o que saiu do caminho devido à exibição na maior emissora do País. Ele ainda reforçou a capacidade de audiência do Clube, o que comunica a força dele não apenas para a Globo em si, mas para outros meios.

– Isso abre um leque de alternativas. Algumas empresas que conversavam com a gente tinham uma crítica ao fato do Vasco estar na Série B, mas esse impeditivo agora sai da frente. Mesmo na Série B, estaremos na Globo, com destaque, no horário nobre da Série A, porque o Vasco é o Vasco. Mesmo na Série B, o Vasco dá muito mais audiência do que a enorme maioria dos clubes que estão na Série A hoje. É uma forma de você comunicar ao mercado a força do Vasco não só para a Globo, como também para os players publicitários. É claro que isso muda um pouco nossa discussão – disse Vitor Roma, que concluiu deixando em aberto a chance de uma ação publicitária no jogo contra o Cruzeiro.

– Tem um primeiro teste no Vasco e Cruzeiro. São dois campeões nacionais na Série B, e esses dois jogos chamaram muito a atenção de muitos players do mercado publicitário.

Próximo é o Cruzeiro

Como citou Vitor Roma, o outro jogo vascaíno confirmado para a TV aberta será o confronto com o Cruzeiro, pela sexta rodada, no dia 23, uma quarta-feira à noite, às 21h30min. Posteriormente, quando detalhada mais rodadas da competição, o Gigante deve ter mais partidas confirmadas na Rede Globo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esta é a demonstração de força da torcida do Vasco que não merece uma diretoria golpista como esta.

  • Responder

    Vitor Roma suma do Vasco a torcida quer vc fora e junto com os outros incompetentes que estão no clube não sabem nada assim como vc não entende nada de Marketing.

  • Responder

    Pelo momento que vivem as duas instituições acho bom negócio para ambas, mas fazer negócio com as organizações Globo muito perigoso! São uns parasitas, sugam os recursos do parceiro para colocá-los em desvantagem e fazerem acordos cada vez menos vantajosos para os clubes.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.