Vitor Roma vê jogos da Série B na TV aberta como demonstração de força do Vasco

O VP de marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma, disse ainda que a exibição em TV aberta fez empresas perderem o receito de investir no Clube.

Vitor Roma é o vice-presidente de marketing do Vasco
Vitor Roma é o vice-presidente de marketing do Vasco (Foto: Reprodução)

Inicialmente, o Vasco da Gama terá duas partidas exibidas em TV aberta pela Série B, na Rede Globo, seguindo a confirmação das 10 primeiras rodadas. A primeira já será na tarde deste domingo (06), às 16h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Para Vitor Roma, vice-presidente de marketing, o fato de passar um jogo do Vasco pela Série B, em horários existentes de transmissão, é uma clara demonstração de força do Clube. O dirigente disse ainda que o Gigante carrega a competição nas costas, assim como sempre aconteceu na própria Série A.

É importante dizer que quando se fala de TV aberta, não se fala da Globo criando novo horário para a Série B. Se fala da Globo inserindo o Vasco no horário nobre da Série A, nos horários já existentes, que são domingo à tarde, quarta à noite… Isso demonstra claramente a força do clube. O Vasco carrega a Série B nas costas. É uma pena o Vasco estar na Série B, obviamente. Trabalhamos arduamente para que seja a última vez, mas o clube carrega a Série B como sempre carregou a Série A também. A luta é voltar a carregar a Série A como sempre carregou.

Vitor Roma

Empresas estavam com receio

A declaração foi em entrevista ao site UOL Esporte. Na sequência, o dirigente disse que empresas, que mantinham contato com o Vasco, tinham receio de investir por causa da presença na Série B, o que saiu do caminho devido à exibição na maior emissora do País. Ele ainda reforçou a capacidade de audiência do Clube, o que comunica a força dele não apenas para a Globo em si, mas para outros meios.

– Isso abre um leque de alternativas. Algumas empresas que conversavam com a gente tinham uma crítica ao fato do Vasco estar na Série B, mas esse impeditivo agora sai da frente. Mesmo na Série B, estaremos na Globo, com destaque, no horário nobre da Série A, porque o Vasco é o Vasco. Mesmo na Série B, o Vasco dá muito mais audiência do que a enorme maioria dos clubes que estão na Série A hoje. É uma forma de você comunicar ao mercado a força do Vasco não só para a Globo, como também para os players publicitários. É claro que isso muda um pouco nossa discussão – disse Vitor Roma, que concluiu deixando em aberto a chance de uma ação publicitária no jogo contra o Cruzeiro.

– Tem um primeiro teste no Vasco e Cruzeiro. São dois campeões nacionais na Série B, e esses dois jogos chamaram muito a atenção de muitos players do mercado publicitário.

Próximo é o Cruzeiro

Como citou Vitor Roma, o outro jogo vascaíno confirmado para a TV aberta será o confronto com o Cruzeiro, pela sexta rodada, no dia 23, uma quarta-feira à noite, às 21h30min. Posteriormente, quando detalhada mais rodadas da competição, o Gigante deve ter mais partidas confirmadas na Rede Globo.

Leia mais sobreSérie BVitor Roma
3 comentários
  • José luiz - 6 de junho de 2021

    Esta é a demonstração de força da torcida do Vasco que não merece uma diretoria golpista como esta.

    Responder
  • Felipe Pereira Simão - 6 de junho de 2021

    Vitor Roma suma do Vasco a torcida quer vc fora e junto com os outros incompetentes que estão no clube não sabem nada assim como vc não entende nada de Marketing.

    Responder
  • Carlos Eduardo Reis Vale - 5 de junho de 2021

    Pelo momento que vivem as duas instituições acho bom negócio para ambas, mas fazer negócio com as organizações Globo muito perigoso! São uns parasitas, sugam os recursos do parceiro para colocá-los em desvantagem e fazerem acordos cada vez menos vantajosos para os clubes.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas

Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias