Vitor Roma detalha planos para o Vasco e projeta novidades em breve

Vitor Roma, futuro VP de marketing do Vasco da Gama, revelou que tem reunião marcada com 3 empresas por possível patrocínio.

Vitor Roma, vice-presidente de Marketing do Vasco
Vitor Roma, vice-presidente de Marketing do Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)

A confirmação de Jorge Salgado como novo presidente do Vasco deu início oficialmente à fase de transição no clube. Na área de marketing, o nome escolhido pelo novo mandatário é o do consultor financeiro Vitor Roma. Em entrevista ao Esporte News Mundo na última segunda-feira, após a primeira coletiva de Salgado após eleito, Roma revelou que empresas têm procurado o Vasco para possíveis contratos de patrocínio e que já tem três reuniões confirmadas para os próximos dias.

– Desde a decisão favorável ao Salgado na quinta-feira, tem sido impressionante. Várias empresas que tinham suspendido contato por conta do imbróglio judicial voltaram a nos procurar. Isso é o potencial do Vasco e a eleição de um presidente como Jorge Salgado. O mercado olha para o Salgado e vê que o clube está em boas mãos. Três empresas marcaram reuniões para essa semana. Uma online, outra amanhã (terça) e uma outra na quarta. Ainda não podemos abrir muita coisa. São conversas iniciais. O Jorge tem como característica ser direto e franco e vamos prezar pela verdade o tempo todo. Essa aproximação é um indício muito bom. É sinal que as empresas percebem esse potencial não explorado do Vasco. Quem sabe teremos novidade em breve – declarou Roma.

O novo VP de marketing tem pela frente o desafio de fidelizar os sócios que aderiram em massa o programa de sócio-torcedor no final de 2019. Segundo ele, o Cruz-Maltino precisa deixar de apenas pedir ajuda sem dar nada em troca.

– A forma de tratar o sócio vai fazer a diferença. O sócio não vai ser sinônimo de dinheiro. Chega do Vasco pedir ajuda sem entregar nada em troca. A gente só pediu e entregou muito pouco, nenhum título. O futebol vai entregar títulos e a área de marketing relacionamento, carinho e cuidado com esse sócio – prometeu.

Vitor Roma também detalhou os quatro pilares sob os quais a área de marketing irá funcionar: Comercial, Relacionamento, Mídia e Novos Negócios.

– A área de marketing vai ser distribuída em quatro pilares. A área comercial vai estar diretamente ligada a mim. A área de mídia vai estar entregue ao Rogério Portugal, um cara que é dono de uma agência, ligado à criação. A área de relacionamento está entregue a Francisco Annenberg, especialista na área. O plano de sócios vai estar abaixo da área de relacionamento. Finalmente a área de novos negócios para a qual ainda não tenho um nome confirmado, mas fiz uma proposta para um rapaz no sábado, que vem de uma multinacional muito conhecida e muito forte no mercado no setor de desenvolvimento de marcas. Se ele topar, vai ser uma grande aquisição para o Vasco.

Veja outras respostas de Vitor Roma ao Esporte News Mundo:

Números:

Os números mostram a situação. O Vasco fatura R$200 milhões. Só de receitas comerciais, que é a arrecadação de tudo o que é vendido que não jogador, desde patrocínio da camisa, ativações de marketing, match-day, licenciamento, o Vasco fatura em média R$70 milhões a menos do que os cinco principais concorrentes nacionais. É preciso um trabalho bem feito, a reconstrução da imagem, reposicionamento e a gente vai chegar lá.

Legado:

O legado que queremos deixar é o Vasco em uma posição de destaque entre os principais clubes do Brasil, onde ele merece estar, mas que nos últimos 15, 20 anos se distanciou.

Contato com a MediaPro:

Ainda não tive conversas com a Sempre Vasco sobre a Mediapro, porém já dissemos às pessoas da Sempre Vasco que estamos abertos a conversar com a Mediapro, que eles tragam porque não existe separação. Se alguém tem uma boa ideia, contatos pode sempre trazer. O importante é ajudar o Vasco.

Plano de sócios:

A ida do plano de sócios para a área de relacionamentos já indica como queremos tratar o sócio. A gente quer se relacionar com o sócio. O sócio não é um número. Ele é uma pessoa que vive aqui, tem que dar opinião, porque participa efetivamente do dia a dia do clube. A primeira coisa que vamos fazer, não só para o sócio, mas para o torcedor vascaíno é desenvolver um censo vascaíno. Quem e quantos são os vascaínos do Brasil, onde estão, o que querem. O Vasco tem 70% de sua torcida fora do Rio de Janeiro. Vamos ter uma diretoria de off-Rio, especializada em cuidar do nosso sócio e do nosso torcedor de fora do Rio. Queremos entregar uma experiência para esse torcedor que não tem como estar em São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Vitor Roma
2 comentários
  • Responder

    Outro que falou falou e não disse nada, estamos fudidos!

  • Responder

    O Vasco tem que mandar essas mulanbada toda embora

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.