Vitor Roma critica comunicação da 777 e pede transparência em contrato da SAF

Ex-VP de Marketing do Vasco da Gama opinou que a empresa norte-americana deve melhorar sua forma de se comunicar com os torcedores.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno

Vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama entre janeiro de 2021 e novembro de 2022, Vitor Roma criticou a forma de se comunicar da 777 Partners, dona majoritária da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco da Gama, com a torcida cruzmaltina.

Via X (antigo Twitter), Vitor opinou que os norte-americanos deveriam ser mais transparentes com os torcedores, para que não haja dúvidas em relação ao contrato da SAF e aos interesses da empresa para com o futebol do Vasco.

– Desde que assumiu e tomou a decisão errada de colocar um CEO político (além de fraco) na posição (Luiz Mello), um cara que odiava os vascaínos e o Vasco, a empresa não fala com o torcedor. A torcida do Vasco merece mais carinho. Apanha há 23 anos sem deixar de apoiar. Não custa nada agir para não deixar teorias conspiratórias aparecerem. Aparece, fala a verdade. Esclarece questões que são mais urgentes. Ficar semanas sem falar com o torcedor é um erro enorme – afirmou.

Outro fator citado pelo ex-dirigente é o excesso de tempo que a 777 está levando para ”organizar a casa”. Segundo ele, tanta burocracia é prejudicial para o Vasco.

– Eu entendo que os clubes ficaram anos bancando contratos com jogadores que dirigentes e técnicos escolheram de forma intempestiva e isso demandava um processo um pouco mais ordenado, mas já se passaram 16 meses em que assumiram o Vasco. Já deu para ajustar. É verdade que a profissionalização foi entregue a um CEO político que cagou o 1º ano todo. Mas já deu para ver que o excesso de burocratização não será o antídoto ideal para contratações e contratos irresponsáveis. É preciso chegar ao meio do caminho – disse.

Por fim, Roma pediu que o contrato da SAF do Vasco seja apresentado aos torcedores, mesmo que isso não aconteça integralmente.

Vendo discussões aqui nos últimos dias eu cheguei à conclusão final de que não há futuro nessa parceria sem a torcida conhecer o básico desse contrato. Negociado por um time pequeno de preferidos do presidente (Jorge Salgado), ele traz dúvidas demais. Não dá, isso precisa acabar de vez – afirmou, antes de complementar.

– Cria uma forma de expor o contrato suprimindo questões confidenciais que possam prejudicar acordos comerciais. Todo contrato desse tamanho tem cláusulas confidenciais, isso é óbvio. Mas dá para ter bom senso aqui e trazer a torcida para perto, nisso também – concluiu.

A 777 Partners comprou 70% da SAF do Vasco por R$ 700 milhões. O acordo foi oficializado em setembro de 2022. Os outros 30% seguem sendo do próprio Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.