Visto como craque na Argentina, Orellano pode se destacar no futebol brasileiro

Novo reforço do Vasco da Gama, Luca Orellano é rápido e habilidoso, tem 22 anos e estreou pelo Vélez Sarsfield aos 18.

Luca Orellano é o novo reforço do Vasco
Luca Orellano com a camisa do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Como no Brasil, na Argentina também há certa resistência quanto ao uso do termo “craque” para descrever jogadores promissores. “Craque”, afinal, seriam estrelas como Messi, Maradona, Fillol, Passarella, “Dibu” Martínez e tantos outros na rica história do país vizinho.

Ressalva feita, mesmo assim há quem considere por lá como um “craque” o atacante Luca Orellano, a nova contratação do Vasco.

Luca está com 22 anos e estreou pelo Vélez Sarsfield aos 18 (atuava no clube desde os 9).

Desde então, só subiu na carreira, e Orellano fez por merecer, nos últimos anos, o cartaz de maior joia recente da “Fábrica de Talentos”, como é chamada a divisão de base do Vélez, uma das fartas da Argentina ao longo da história.

Não é pouca coisa. A base do Vélez nos últimos tempos tem motivos para se equiparar à do River Plate, de onde saíram, por exemplo, Enzo Fernández e Julián Álvarez, estrelas da última Copa do Mundo.

Orellano, vale lembrar, carregava a emblemática 10 do Vélez com méritos, trocando Buenos Aires pelo Rio com 119 jogos, 12 gols e oferecendo 14 assistências neste período.

Um desses golaços, em março de 2021, contra o Banfield, foi tão bonito que chegou a ser comparado com um de Messi, quando ele carregou a bola da direita para o meio e chutou de longe, no cantinho, de esquerda.

Nos últimos anos, ele foi especulado no Flamengo e no Palmeiras. E Martín Demichelis, novo técnico do River, chegou a pedir sua contratação —vale lembrar que Orellano foi um dos destaques do ataque do Vélez que deixou o próprio River pelo caminho na Libertadores do ano passado, caindo só nas semifinais ante o Flamengo.

Rápido e habilidoso pelo lado direito do campo, Orellano ainda precisa vencer uma desconfiança quanto ao seu rendimento em jogos importantes.

Nessas partidas mais decisivas, os pilares do Vélez em 2022 foram outros, como Lucas Pratto e Lucas Janson, mais experientes, mas o torcedor vascaíno tem motivos para se animar com a sua chegada.

Claro que são pouquíssimos os que rendem bem logo de cara em sua primeira experiência no exterior, mas cabeça aberta e comprometimento ele já demonstrou ter. Parceiros rodados como Godín e Pratto eram declarados admiradores não só do desempenho de Orellano em campo, mas do seu profissionalismo e da sua capacidade de aprender.

O futebol brasileiro será um prato cheio para ele dar este salto que o Vasco espera.

Potencial, Orellano tem até para integrar uma futura lista de convocados da seleção argentina neste novo ciclo depois da Copa do Mundo do Qatar, mas convém deixá-lo tranquilo e não exigir muito de cara.

Até porque, outra ressalva feita na Argentina, seu físico franzino também pode ser um empecilho. Ele tem apenas 66 quilos distribuídos por 1,77 metro.

Bem provável que o argentino “cresça” em reforço muscular em curto espaço de tempo.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se reunirá com Ramón Díaz e buscará reverter demissão

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.