Vira Vasco se manifesta em apoio a youtubers vascaínos: ‘Repudiamos’
A Associação Vira Vaso se manifestou através de nota sobre a ameaça de Jorge Salgado contra influenciadores do Vasco da Gama.
Após o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, falar em criar parâmetros para atuação de influenciadores, reclamando das críticas que vem recebendo do youtubers, a Associação Vira Vasco se manifestou em apoio aos vascaínos que exercem o direito de manifestação através da plataforma YouTube.
Falando em liberdade de pensamento, o grupo teceu diversas críticas à diretoria, a classificando de interina, e se colocou à disposição dos influencers, caso o projeto do presidente venha ser colocado em prática.
Repudiamos da forma mais veemente possível tais atos, e nos colocamos inteiramente em apoio aos Youtubers que, por amor e paixão ao Vasco, tem lutado por trazer à tona e colocar em pauta fatos e opiniões sobre os mais variados assuntos relacionados ao Club, sejam eles de apoio ou crítica.
Diz a nota
Além da Vira Vasco, outras personalidades políticas se manifestaram sobre a declaração do presidente, que não caiu bem, também, entre os torcedores comuns. Confira a íntegra da nota abaixo, encaminhada à redação do site Vasco Notícias.
NOTA OFICIAL
VASCO E LIBERDADE DE PENSAMENTOS: TUDO A VER
Parece que os desmandos da atual diretoria interina do Club de Regatas Vasco da Gama são infindáveis!
Não bastasse os lamentáveis fatos ocorridos nas últimas reuniões do Conselho Deliberativo interino expulsando três Beneméritos do quadro social, agora a moda virou perseguir aqueles que se opõem à forma incompetente de administrar dessa diretoria, e que utilizam as redes sociais para externar suas opiniões e pontos de vista.
Se essa diretoria não encontra apoio algum de vascaínos que nas redes sociais expõem suas críticas à forma como o Club é conduzido, é sinal de que o erro está dentro dos quatro muros de São Januário, e não nas redes sociais.
Em seis meses já temos uma relação infinita de desmandos, atos administrativos sem lógica alguma, e atitudes erradas sobre os mais diversos temas, tais como demissão irregular de 186 funcionários, fechamento de sede, projeto megalômano de construir prédio de apartamentos em cima da sede náutica, transporte irresponsável de troféus de conquistas históricas, perda de toda a estrutura do futebol de base para o S.C. Corinthians Paulista por pura falta de visão, capacidade e interesse, dentre apenas alguns exemplos.
E agora depois de alardear aos quatro cantos que apoia a causa da diversidade sexual, com diversos atos praticados desde o último final de semana, vem justamente praticar o oposto, criticando, condenando e perseguindo diversos Youtubers que vem utilizando seus canais na internet para expor suas opiniões e tendo sempre convidados que também exercem o seu direito democrático e constitucional de falar aquilo que pensam sobre o nosso Club.
Isso jamais poderá ser chamado de democracia!
Estamos em pleno ano de 2021, onde o mundo caminha para um conceito totalmente livre de liberdade de expressão, mas parece que a diretoria interina ainda não se conscientizou disso, ou não quer enxergar o óbvio.
O Vasco sempre foi conhecido por sua prática democrática, pela defesa de negros, pobres e excluídos, e jamais poderia compactuar com atitudes desse tipo, sejam elas vindo de onde vierem, muito menos de sua própria diretoria.
Repudiamos da forma mais veemente possível tais atos, e nos colocamos inteiramente em apoio aos Youtubers que, por amor e paixão ao Vasco, tem lutado por trazer à tona e colocar em pauta fatos e opiniões sobre os mais variados assuntos relacionados ao Club, sejam eles de apoio ou crítica.
Esperamos que isso não seja um mero pano de fundo para atitudes futuras de patrulhamento ou quem sabe, até de implantação de uma ditadura, onde só serão aceitas opiniões daqueles que rezam a mesma cartilha dos golpistas que hoje lá se encontram entrincheirados.
VIRA VASCO
2 JULHO 2021
Essa é a voz da torcida que ama o Vasco, é esse presidente quer calar, isso é um absurdo.
FORA SALGADO E SUA CORJA NOJENTA!!!!
Não sou partidário de oposição ou situação,sou torcedor do Vasco, não aprovo as atitudes contra os Youtubers,mas também crítico alguns Youtubers destilar ódio e ofensas pessoais,contra aqueles que não concordam com a opinião deles, partindo para ofensas de baixo calão,nesse caso o YouTube deveria suspender o canal e privilegiar quem realmente tem a informação como objetivo