Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Vira Vasco divulga nota criticando Jorge Salgado
Vira Vasco divulga nota criticando Jorge Salgado (Foto: Reprodução)

A associação Vira Vasco se manifestou sobre a atual situação do Vasco da Gama, que vive o pior momento da sua história.

Em meio ao caos, o presidente Jorge Salgado juntamente com outros membros da diretoria formalizou pedido de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o exercício da atividade do futebol do Clube.

No Instagram, a Vira Vasco lamentou o Vasco não ter conseguido o acesso à Série A, ao mesmo tempo que pediu a renúncia dos dirigentes eleitos no dia 14 de novembro de 2020.

Confira abaixo

A Associação Vira Vasco vem externar o seu mais veemente protesto contra esse bando que se apossou do comando do nosso amado Vasco da Gama, e nos faz passar o maior vexame de nossa gloriosa história, de tantas lutas, tantas conquistas e tantas alegrias.

Como não bastasse a vergonha de mais um rebaixamento em 2020, o que achávamos completamente impossível, aconteceu.

O Vasco vai permanecer em 2022 na Série B do Campeonato Brasileiro por pura incompetencia, incapacidade e falta de conhecimento e comando, daqueles que lá se entrincheiraram às custas de uma liminar vil, suja e que só serviu para prejudicar justamente quem mais precisava de justiça e pessoas capazes de comandá-lo, que é o nosso amado Club.

Os números não mentem, jamais!

Terminar uma Série B, tendo a maior folha de pagamento entre os 20 clubes que a disputaram, sem ter estado uma rodada sequer entre os 4 primeiros, é mais que um vexame, é um crime!

Terminar em 10° lugar, com apenas 13 vitórias em 38 jogos, 10 em empates, e pasmem, 15 derrotas, é de envergonhar qualquer vascaíno!

Conseguiu marcar apenas 43 gols (média ridícula de 1,13 gols por partida), e sofrer 52 gols (média de 1,36 gols por partida) sendo a segunda pior defesa entre as 20 que disputaram o campeonato, estando apenas atrás do Brusque que sofreu 56 gols.

E ainda por cima, termina a apenas 6 pontos de distancia do famigerado Z-4, e tendo o total de 15 pontos de distancia do 4° colocado. É vergonhoso demais para um Club da grandeza do Vasco, com seus mais de 20 milhões de torcedores.

E o que mais nos retrata a incompetência dos que lá estão, é que entre os quatro clubes rebaixados do ano passado da Série A para a Série B, o Vasco foi o único que não conseguiu retornar.

Basta de vergonha! Basta de canalhice! Basta de gente sem moral e capacidade!

O que pedimos encarecidamente a esses elementos que lá se encontram, é que tenham o mínimo de vergonha na cara, e peçam renúncia dos seus cargos imediatamente!

O Vasco e a sua imensa torcida não aguentam mais vocês!

Não temos mais estrutura para suportar mais tantos vexames como os de ultimamente.

Não podemos nos acostumar com disputas de Série B, Copa do Brasil e Estadual como um mero participante! Somos vanguarda do futebol brasileiro! Não nascemos para isso que vocês estão querendo nos fazer acostumar!

Queremos o nosso verdadeiro Vasco de volta, e não isso que vocês estão conseguindo fazer! Renunciem já, senhores diretores, conselheiros e afins! Sejam homens pelo menos uma vez na vida!!!

Associação Vira Vasco

Confira a publicação

O Gigante da Colina se prepara para a próxima temporada, onde buscará o acesso, mas antes disso terá que apresentar contratações para o departamento de futebol, após a saída de Alexandre Pássaro.

Mais sobre:Vira Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Eu como torcedor do vascão da Gama venho falando sobre os comandante do Vasco todos fracos ninguém resolver nada presidente Golpista muito fraco não tem iniciativa em nada pra resolver as coisas do Gigante da colina porque Tudo que começa errado termina errado contrataro um monte de jogadores que não tem mínima condições de vestir o manto sagrado do Vasco uma defesa horrorosa não ganhou siquer uma bola pelo alto lenta na saída de dois volante caseiro TBM muito fracos Marquinhos Gabriel e Morato muito fraco aí não tinha como subir pra série A nunca resumindo a coisa tem que mudar tudo a começar pelo presidente Golpista fraquíssimo em suas decisões eu já estou veterano vai ser difícil eu ver meu Vasco no topo desputando título infelizmente

  • Responder

    Como vascaino fico muito preocupado porque so vejo a oposicao falar, entao pergunto o que de concreto esta sendo feito para retirar o Salgado da Presidencia ja existe um nome de consenso para assumir a presidencia? A oposicao está unida com o mesmo prposito?

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.