Vira Vasco emite nota sobre declaração polêmica de Jorge Salgado

Veja a nota da associação Vira Vasco sobre a declaração polêmica de Jorge Salgado à respeito da possível permanência do Clube na Série B.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

A associação Vira Vasco divulgou uma nota sobre a declaração conformista do presidente Jorge Salgado sobre a possível permanência do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Salgado ressaltou em entrevista coletiva na última quarta-feira (03), que o Cruzmaltino está fazendo planejamento para 2022 na Série A e Série B, porém o mais provável a ser executado é o da Série B.

Na nota, a Vira Vasco disse que beira o absurdo um presidente de um Clube dar uma declaração como essa na véspera de um jogo tão importante como o de hoje, contra o Guarani, na busca pelo acesso.

– Beira o absurdo, senão dizer a insanidade, ouvir de quem está sentado na cadeira de presidente do Club dar uma declaração dessa, justamente na véspera de um jogo considerado de vida ou morte para as pretensões do Vasco em manter as chances de acesso para a Série A.

Confira abaixo

ONDE IREMOS PARAR?

Infelizmente nós, da Associação Vira Vasco, nos sentimos no dever de vir a público externar o nosso mais veemente repúdio às declarações mais que infelizes, e verdadeiramente revoltantes, proferidas pelo presidente interino (no cargo às custas de uma liminar, e não do voto do associado) do Club de Regatas Vasco da Gama.

Não bastasse ter declarado, em sua primeira entrevista após “assumir”, que quando o Club recebesse dinheiro proveniente de alguma venda de jogador (o que virou um hábito constante), iria pagar as pessoas físicas que, de alguma forma, “emprestaram” dinheiro ao Vasco, e pasmem, incluindo-se entre eles, eis que o dito cidadão em uma entrevista coletiva, no dia 03 de novembro passado, afirma com todas as letras que: “A gente está construindo um cenário para o ano que vem na Série B e um cenário na Série A. Obviamente que a gente está olhando mais para o cenário da Série B, por conta da responsabilidade que temos que ter como gestor do clube. Se não for agora, com certeza será no ano que vem!”

Beira o absurdo, senão dizer a insanidade, ouvir de quem está sentado na cadeira de presidente do Club dar uma declaração dessa, justamente na véspera de um jogo considerado de vida ou morte para as pretensões do Vasco em manter as chances de acesso para a Série A.

Imaginem o que se passou na cabeça dos nossos jogadores e Comissão Técnica ao ouvirem uma declaração tão “otimista” como essa!

E nós, apaixonados torcedores? O que podemos pensar ou dizer ao ouvir tamanho absurdo?

A cada dia que passa chegamos a triste constatação de que o nosso amado Club está nas mãos de seres desprezíveis, incompetentes e mal-intencionados. E que na verdade só querem mesmo é afundar a Nau Vascaína para depois poder negociá-la para algum investidor amigo, onde aí sim, eles atingirão o seu objetivo principal.

Já é passada a hora da imensa torcida vascaína e seus sócios que não apoiam esse tipo de situação, se unirem e tentarem de todas as formas possíveis resgatar o Club das mãos dessa gente. Não podemos mais ficar inertes vendo o Vasco sendo destroçado a cada dia!

Precisamos unir todas as correntes políticas do Vasco para uma grande reunião onde se possa traçar metas de atitudes a serem tomadas por quem realmente ama o Club, pois na justiça do Rio de Janeiro é que sabemos que nada será feito.

A hora é de união e ação!

Vamos nos unir, Vascaínos!

O Vasco, mais do que nunca, precisa dos verdadeiros Vascaínos!

A declaração de Jorge Salgado repercutiu tão mal que gerou indignação não somente dos torcedores, mas sim de diversas personalidades importantes do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Gestores vocês e destruíram um trabalho de uma década parabéns pra vocês destruirão tudo .

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.