Vinícius testa positivo para Covid-19 e não enfrenta o Fluminense
O atacante do Vasco da Gama, Vinícius, precisará passar por isolamento de 10 dias e perderá também as próximas partidas.
Nesta sexta-feira (28) apareceu mais um caso de Covid-19 no elenco do Vasco da Gama. Depois do volante Bruno Gomes, na terça-feira (25), o atacante Vinícius testou positivou para o vírus, e se tornou desfalque de último hora para o clássico contra o Fluminense.
Vinícius estava cotado para sair entre os titulares no clássico, agora um problema na escalação que o técnico Ramon Menezes precisará resolver. Quem aparece como o grande favorito para ocupar a vaga é Guilherme Parede, que exerce a mesma função do garoto de 19 anos.
A Covid-19 veio num momento onde Vinícius estava novamente ficando à disposição. O atacante passou as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, e retornou no empate em 0 a com o Grêmio, no último domingo (23).
Contra o Grêmio, Vinícius começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, inclusive quase balançando as redes. No jogo seguinte, diante do Goiás, o atacante já apareceu entre os titulares, e teve boa atuação na vitória vascaína por 2×1 que levou a decisão da vaga à quarta fase da Copa do Brasil para os pênaltis. Nas penalidades, o Vascão venceu por 3×2.
Vinícius desfacará o Vasco também nas próximas partidas
A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte. Ele contou ainda que Vinícius ficará de fora também das partidas contra Santos, na quarta-feira (02), na Vila Belmiro, e diante do Athletico-PR, no domingo (06), em São Januário. O jovem atacante vinha sendo uma das principais armas ofensivas do Gigante na temporada.