Vinícius revela sonho de conquistar títulos pelo Vasco; veja quais

Vinícius
Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Foi ao ar no último domingo (02) mais um episódio de um quadro de bastante sucesso na Vasco TV. Trata-se do ‘Meninos da Colina’, que mostra sobre a trajetória e metas de garotos oriundos das categorias de base do Clube.

Por lá já passaram garotos como Douglas Luiz, Paulinho, Lucas Santos, Andrey, Bruno Gomes e outros. No novo episódio, o personagem foi o atacante Vinícius, de 19 anos, que, inclusive, já vem sendo titular do Vascão nesta temporada.

Vinícius abordou sobre o seu primeiros passos no futebol até a chegada ao Gigante. Em seguida, o atacante detalhou seus passos nas categorias de base do Clube, onde chegou em 2016, e destacou as suas características em campo.

O garoto contou ainda como foi a sua chegada no profissional, em 2019, e revelou uma bronca que recebeu do técnico Vanderlei Luxemburgo quando errou um drible num treinamento, mas se mostrou grato ao “Profexô” pela oportunidade.

Qual a grande inspiração e quais são os ídolos de Vinícius? O atacante lembrou que é comparado com Dener por causa dos dribles, mas ressaltou que não pôde acompanhá-lo, já que ele faleceu em 1994, quando ainda nem era nascido, e revelou idolatria por Romário, a quem conseguiu acompanhar o fim da carreira, e ainda destacou Paulinho.

Vinícius ainda falou sobre a amizade com os outros garotos no Gigante, contando como eram as resenhas antes das partidas. O atacante classificou São Januário como a sua 2ª casa, lembrando que treinava, estudava e passava o dia inteiro no estádio. Depois, revelou que sonha em conquistar títulos no Vasco, citando alguns de grande importância.

– Meu sonho é conquistar muitos títulos aqui. Aqui em São Januário, no Vasco. Tem muita coisa para acontecer, conquistar a Libertadores, uma Sul-Americana, a Copa do Brasil, quero conquistar muitos títulos. Esse é o meu sonho, minha meta, e vou trabalhar para isso.

Já na reta final, Vinícius contou que seu estilo muscial favorito é pagode, citando Péricles e Thiaguinho, e ainda cantou o trecho de uma música. O atacante ainda agradeceu aos torcedores pelo carinho que recebe desde os tempos de base no Gigante, e prometeu que nunca faltará vontade em campo e promeu vitórias.

Confira tudo isso no vídeo da Vasco TV

Com grande habilidade, Vinícius tem encantado os torcedores em seu começo na equipe principal. Embora ainda não tenha balançado as redes, o atacante tem sido de extrema importância para a equipe na criação de jogadas, com seus dribles desconcertantes nos adversários.

Leia mais sobreVinícius
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de outubro de 2021
Pássaro teria quitado dívida para que o Inter reemprestasse Sarrafiore ao Vasco

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, teria pago R$ 80 mil do seu próprio bolso, num formato de empréstimo.

Desfalques e pendurados do Vasco contra o Coritiba

Confira os desfalques e pendurados do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Coritiba, em São Januário, pela Série B.

Vasco vence o Fluminense por 3 x 1 pela Taça Guanabara Sub-15

O Vasco da Gama ainda encerrou o 100% de aproveitamento do Fluminense na Taça Guanabara Sub-15 com esse resultado.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Coritiba

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Coritiba, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Goleiro-artilheiro e campeão: Wilson, do Coritiba, passou pelo futsal do Vasco em 98

Experiente goleiro do Coritiba, Wilson teve passagem vitoriosa pelo futsal de base do Vasco da Gama em 1998.

Léo Gamalho será novo teste de fogo para a zaga do Vasco; atacante está em má fase

Especialista em bola aérea, o atacante do Coritiba, Léo Gamalho, é promessa de muito trabalho para a defesa do Vasco da Gama.

Diniz não fará mudança escalação contra o Coritiba; Léo Jabá será novidade no banco

O atacante será novidade no banco de reservas do Vasco da Gama, recuperado de dores lombares que o deixaram das últimas partidas.

Dia de Vasco! Gigante recebe o Coritiba em São Januário buscando se reaproximar do G4

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam neste sábado (16), às 16h30min, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

15 de outubro de 2021
Vitória do Goiás aumenta distância do Vasco para o G4 da Série B

Triunfo do Goiás diante do CSA fez a diferença de pontos do Vasco da Gama para o G4 aumentar de cinco para sete pontos.

Vasco lança novo enxoval de treino; veja fotos

Vasco da Gama lançou, na noite desta sexta-feira (15), enxoval com novos modelos de uniformes de treino do Clube.

Veja mais notícias