Vinícius lamenta chance perdida e mostra empolgação com retorno

O atacante Vinícius retornou aos gramados neste domingo (23) e quase deu a vitória ao Vasco da Gama contra o Grêmio.

Vinícius
Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após quase um mês ausente, devido a uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante Vinícius, do Vasco da Gama, retornou aos gramados no empate em 0x0 deste domingo (23), contra o Grêmio, em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Martín Benítez, e, aos 34, quase marcou o gol que daria a vitória ao Cruzmaltino e que, paralelamente, seria o seu primeiro como atleta profissional.

Na ponta direita, dentro da grande área, Vinícius recebeu passe de Germán Cano, cortou para o meio e, de canhota, chutou com categoria. A bola morreria no cantinho direito de Paulo Victor, não fosse uma ótima defesa do goleiro gremista.

– Foi por pouco. Quase consegui marcar meu primeiro gol. Só tenho agradecer a Deus, à minha família e à rapaziada da fisioterapia por ter me recuperado rapidamente – disse o atacante em entrevista à Vasco TV, após o jogo.

– Eu estou trabalhando. Essa foi a minha primeira semana de treinos, consegui fazer meu primeiro jogo hoje. Vou seguir trabalhando para conseguir fazer um jogo inteiro – complementou.

Vale ressaltar que Vinícius vinha sendo titular desde que Ramon Menezes assumiu o comando técnico da equipe, no final de junho, ainda no Campeonato Carioca. O jogador, inclusive, era um dos destaques da equipe.

– Só tenho que agradecer o Ramon por acreditar no meu potencial. Vou continuar trabalhando para voltar ao time titular e fazer boas partidas; Eu estava ansioso para voltar e jogar logo. O time está muito bem encaixado, trabalhando bem a bola. Vamos seguir melhor para sermos campeões, se Deus quiser – finalizou Vinícius.

A próxima oportunidade que Vinícius terá de jogar pelo Vasco é na quarta-feira (26), às 21h30min, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida é válida pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Mais sobre:Vinícius
Comente

Veja também
Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.