Vinícius lamenta chance perdida e mostra empolgação com retorno
O atacante Vinícius retornou aos gramados neste domingo (23) e quase deu a vitória ao Vasco da Gama contra o Grêmio.
Após quase um mês ausente, devido a uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante Vinícius, do Vasco da Gama, retornou aos gramados no empate em 0x0 deste domingo (23), contra o Grêmio, em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Martín Benítez, e, aos 34, quase marcou o gol que daria a vitória ao Cruzmaltino e que, paralelamente, seria o seu primeiro como atleta profissional.
Na ponta direita, dentro da grande área, Vinícius recebeu passe de Germán Cano, cortou para o meio e, de canhota, chutou com categoria. A bola morreria no cantinho direito de Paulo Victor, não fosse uma ótima defesa do goleiro gremista.
– Foi por pouco. Quase consegui marcar meu primeiro gol. Só tenho agradecer a Deus, à minha família e à rapaziada da fisioterapia por ter me recuperado rapidamente – disse o atacante em entrevista à Vasco TV, após o jogo.
– Eu estou trabalhando. Essa foi a minha primeira semana de treinos, consegui fazer meu primeiro jogo hoje. Vou seguir trabalhando para conseguir fazer um jogo inteiro – complementou.
Vale ressaltar que Vinícius vinha sendo titular desde que Ramon Menezes assumiu o comando técnico da equipe, no final de junho, ainda no Campeonato Carioca. O jogador, inclusive, era um dos destaques da equipe.
– Só tenho que agradecer o Ramon por acreditar no meu potencial. Vou continuar trabalhando para voltar ao time titular e fazer boas partidas; Eu estava ansioso para voltar e jogar logo. O time está muito bem encaixado, trabalhando bem a bola. Vamos seguir melhor para sermos campeões, se Deus quiser – finalizou Vinícius.
A próxima oportunidade que Vinícius terá de jogar pelo Vasco é na quarta-feira (26), às 21h30min, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida é válida pela 3ª fase da Copa do Brasil.