Vinícius é trunfo do Vasco para se classificar contra o Goiás

O atacante Vinícius retornou no empate com o Grêmio e será trunfo do Vasco da Gama para encarar o Goiás na Copa do Brasil.

Vinícius
Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de uma derrota por 1×0 no jogo de ida, em São Januário, ainda em março, o Vasco da Gama terá uma missão delicada pela frente na noite desta quarta-feira (26), contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na volta, o Vasco enfrenta o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, conhecido como ‘Serrinha’. Para avançar na competição, o Vasco precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Às vésperas do jogo importante, o técnico Ramon Menezes contou com o retorno de uma opção importante. Trata-se do atacante Vinícius, que estava se recuperando de uma lesão na panturilha esquerda e perdeu as 3 primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.

O garoto de 19 anos apareceu entre os jogadores relacionados diante do Grêmio, e entrou no segundo tempo. Ele, inclusive, chegou a ter uma grande chance de gol nos minutos finais do jogo, em finalização bem defendida pelo goleiro Paulo Victor.

Vinícius vem sendo uma peça essencial no lado direto vascaíno desde o começo da temporada. Com ousadia e habilidade, o atacante tem sido uma boa fonte de criação de jogadas, fazendo uma dobradinha com Yago Pikachu. O lateral-direito, no entanto, ainda não deve estar à disposição contra o Goiás.

Ramon Menezes realizou alguns testes, com destaque para Gabriel Pec, em busca de substituí-lo, mas nenhuma surtiu o efeito esperado. Ainda não se sabe o quanto tempo Vinícius aguenta ficar em campo, por estar voltando de um período de inatividade, ou se será titular, mas o certo é que ele será um trunfo para ajudar a fazer com que a equipe seja mais presente ao ataque.

Leia mais sobreGoiásVinícius
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Veja mais notícias