Vinícius é trunfo do Vasco para se classificar contra o Goiás

O atacante Vinícius retornou no empate com o Grêmio e será trunfo do Vasco da Gama para encarar o Goiás na Copa do Brasil.

Vinícius
Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de uma derrota por 1×0 no jogo de ida, em São Januário, ainda em março, o Vasco da Gama terá uma missão delicada pela frente na noite desta quarta-feira (26), contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na volta, o Vasco enfrenta o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, conhecido como ‘Serrinha’. Para avançar na competição, o Vasco precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Às vésperas do jogo importante, o técnico Ramon Menezes contou com o retorno de uma opção importante. Trata-se do atacante Vinícius, que estava se recuperando de uma lesão na panturilha esquerda e perdeu as 3 primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.

O garoto de 19 anos apareceu entre os jogadores relacionados diante do Grêmio, e entrou no segundo tempo. Ele, inclusive, chegou a ter uma grande chance de gol nos minutos finais do jogo, em finalização bem defendida pelo goleiro Paulo Victor.

Vinícius vem sendo uma peça essencial no lado direto vascaíno desde o começo da temporada. Com ousadia e habilidade, o atacante tem sido uma boa fonte de criação de jogadas, fazendo uma dobradinha com Yago Pikachu. O lateral-direito, no entanto, ainda não deve estar à disposição contra o Goiás.

Ramon Menezes realizou alguns testes, com destaque para Gabriel Pec, em busca de substituí-lo, mas nenhuma surtiu o efeito esperado. Ainda não se sabe o quanto tempo Vinícius aguenta ficar em campo, por estar voltando de um período de inatividade, ou se será titular, mas o certo é que ele será um trunfo para ajudar a fazer com que a equipe seja mais presente ao ataque.

Leia mais sobreGoiásVinícius

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Conheça as mudanças nos contratos com jogadores da base e profissional no Vasco

O Vasco da Gama promoveu mudanças nos tipos de contratos assinados com atletas tanto da base quanto do profissional.

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Veja mais notícias