Vinícius e Marlon Gomes destacam foco do Vasco em conquistar a Copinha

Titulares do Vasco da Gama, dupla projeta jogo contra o Joinville, nesta quinta (13), às 11h, em Santana de Parnaíba, pela 2ª fase.

Respectivamente, Vinícius e Marlon Gomes em ação pelo Vasco na Copinha 2022
Respectivamente, Vinícius e Marlon Gomes em ação pelo Vasco na Copinha 2022 (Fotos: João Carlos Gomes)

O Vasco da Gama tem um jogo importantíssimo na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (13). Às 11h, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, o Gigante da Colina encara o Joinville pela 2ª fase da competição. Quem perder, está automaticamente eliminado. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão da vaga às oitavas de final vai para a disputa de pênaltis.

Para tentar ajudar o Cruzmaltino na classificação à próxima etapa do torneio, Vinícius e Marlon Gomes estão confirmados entre os titulares da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra.

Na visão do atacante, que ressalta o desejo do Vasco em conquistar a Copinha, o duelo tende a ser difícil taticamente, uma vez que o time catarinense tem postura mais defensiva.

– Estamos com foco total na Copinha, para fazer uma boa campanha e trazer o título para o Vasco. Vai ser um jogo bem truncado, o time deles fica mais atrás, pelo que a gente ficou sabendo. Mas, vamos tentar atacar a linha defensiva deles, fazer boas trocas de passe e tentar fazer o gol – disse em entrevista ao site Papo na Colina.

Paralelamente, Vinícius fez questão de destacar o trabalho realizado pelo auxiliar Matheus Abreu nos últimos meses no sentido de melhorar a qualidade de finalização do jogador. Segundo ele, isso é treinado no dia a dia e praticado nos jogos.

– Durante esse tempo, eu estou trabalhando a finalização com o professor Matheus. Quando acaba o treino, a gente faz um trabalho de finalização, e isso vai melhorando durante os jogos também – concluiu.

E Marlon Gomes?

Já Marlon Gomes, meio-campista bastante elogiado por sua entrega nas partidas, auxiliando tanto a marcação inicial no setor quanto a construção das jogadas, afirma que o Vasco vai impor o ritmo de jogo ao qual já está acostumado e que não há nenhuma pressão que possa atrapalhar a equipe.

– A expectativa sempre é a melhor possível. Sabemos que é um jogo só, mas vamos entrar para nos impor primeiramente como Vasco e ditar nosso ritmo, para, se Deus quiser, sair com a vitória. O desejo do Vasco é sempre se manter bem e prosseguir na Copinha até o final, mas não tem peso nenhum para a gente. Estamos bem tranquilos quanto a isso. Vamos entrar lá, fazer mais um jogo bom e sair com a vitória – explicou, em bate-papo com o canal Atenção, Vascaínos.

Paralelamente, o jogador comentou sobre sua versatilidade dentro de campo, uma vez que é considerado um meia quase que completo, e disse não estar ansioso para uma possível ida para o elenco profissional após o fim da Copinha. Segundo ele, seu pensamento por ora é único e exclusivo na competição de juniores.

– Tenho minha variedade dentro de campo, mas o foco maior é na Copinha. Não penso muito no profissional e nas coisas que podem acontecer mais para frente. Nosso foco maior está aqui e no objetivo maior, que é ser campeão aqui. Meu foco é ser campeão da Copinha. Depois de ser campeão, consequentemente subir para o profissional será uma grande oportunidade para mim – afirmou.

Por fim, Marlon explicou a comemoração de seu gol contra o Ska Brasil na última terça-feira (11), o primeiro do Vasco na vitória por 2×1 diante da equipe paulista. De acordo com o atleta, sua euforia na hora do tento foi devido às provocações que vinham sendo feitas pela torcida adversária.

– Foi um sentimento de amor. A torcida deles estava falando muito, e eu falei para eles que tinha que respeitar a história da camisa (do Vasco) – concluiu.

Escalação

O Vasco deve ir a campo contra o Joinville nesta quinta com a escalação que é considerada a titular na Copinha: Cadu; JP Galvão, Pimentel, Zé Vítor e Julião; Rodrigo, Andrey Santos e Marlon Gomes; Vinícius, Marcos Dias e Figueiredo.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Barcelona estaria interessado em Andrey Santos

O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, vem chamando atenção do Barcelona, que tenta a sua contratação.

Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Vasco

Assista ao vídeo que mostra Ronaldinho Gaúcho, embaixador do energético Vrauu Energy Drink, mandando recado para a torcida Vasco da Gama.

Há 30 anos Edmundo iniciava sua trajetória no Vasco

No dia 26 de janeiro de 1992, Edmundo iniciou sua trajetória com a camisa do Vasco da Gama, onde se tornou um dos ídolos do futebol nacional.

Vasco comunica reajuste nos valores dos planos de sócios

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama comunicou que os valores dos planos de sócios do Clube serão reajustados.

Novo contrato de Vanderlei com o Vasco é publicado no BID da CBF

O novo vínculo do goleiro Vanderlei com o Vasco da Gama foi publicado no BID da CBF na tarde desta quarta-feira.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Volta Redonda

Confira os jogadores relacionados por Zé Ricardo para o jogo do Vasco da Gama contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Olho no rival! Escalação do Volta Redonda contra o Vasco

Confira a escalação que o Volta Redonda mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Vasco não terá Matheus Barbosa, Galarza, Getúlio e Vitinho contra o Volta Redonda

Enquanto os 3 primeiros desfalcam o Vasco da Gama por não terem sido regularizados a tempo, o último lesionou a coxa direita.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Assista à coletiva de Zé Ricardo após encerramento da preparação para o Carioca

Confira a entrevista coletiva concedida pelo técnico Zé Ricardo na tarde da última terça-feira no CT Moacyr Barbosa.

Veja mais notícias