Vinícius causa insatisfação entre vascaínos após marcar gol que dá sobrevida ao Ituano

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Ituano, Vinícius marcou o gol da vitória do time paulista sobre o Sampaio Corrêa neste sábado (22).

Vinícius veste a camisa do Ituano
Vinícius em apresentação no Ituano (Foto: Divulgação/Ituano FC)

O Ituano ganhou fôlego para seguir vivo como um dos concorrentes do Vasco na briga pelo acesso à Série A com a vitória sobre o Sampaio Corrêa. Curiosamente, o único gol rubro-negro na partida foi marcado justamente por um jogador que pertence ao Cruz-matino: o atacante Vinicius Paiva.

Revelado pelo Vasco, o jogador de 21 anos chegou ao Galo de Itu em agosto deste ano por empréstimo e marcou o seu primeiro gol pelo clube diante da equipe maranhense, aos 41 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Ituano subiu para a quinta colocação, com 54 pontos, e se manteve entre os candidatos a uma vaga na elite nacional do ano que vem, ameaçando justamente o Vasco.

O gol marcado pelo atacante gerou revolta por parte de alguns torcedores vascaínos, que expressaram o descontentamento pelas redes sociais. Veja algumas das reações:

Diferentemente do que alguns torcedores citaram, porém, o gol não impediu o acesso antecipado do Vasco. Isso porque mesmo com o empate – resultado que persistia no placar até então – o Cruz-maltino não garantiria a vaga na Série A ainda nesta rodada, já que, em tese, poderia ser alcançado por Londrina, Sport e até mesmo pelo próprio Sampaio Corrêa no saldo de gols nas duas últimas rodadas.

Quando o atacante chegou ao Ituano, em agosto, o clube paulista ocupava a 12ª posição na tabela e não era considerado um postulante ao acesso.

Ituano e Vasco irão se enfrentar na última rodada da Série B em jogo que poderá definir a vida das equipes. Antes disso, porém, ambos os times têm outros compromissos: na quinta-feira, o Vasco recebe o Sampaio Corrêa, em São Januário, enquanto o Ituano visita o Londrina no sábado, no estádio do Café.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:ItuanoVinícius
9 comentários
  • Responder

    A diretoria emprestou Vinícius 21 anos bom jogador ajuda na marcação vai pra cima, ficou com Nenê 41 anos pra cobrar falta e mais nada tá de brincadeira, dificilmente vai subir o Vasco não vence o Ituano lá dentro.

  • Responder

    É uma ignorância sem tamanho criticar o jogador ,no caso o Vinicius que quase nada teve chances no Vasco ,seria muito útil ,é veloz ,chuta bem em suma ébom jogador e, eles foi emprestado e a certeza que não tem na cláusula a proibição de fazer gols pelo clube que está defendendo por ser este possível postulante ao acesso , cabe ao Vasco fazer sua parte ,

  • Responder

    o cara tirou um rival pela vaga do caminho, agora é só a gente fazer a nossa parte contra o mesmo Sampaio Correia.
    Putz e tem gente que não o vê o bem que ele fez

    • Se o Vasco não subir é por conta da diretoria incompetente que trás um monte de pernas de paus, Vinícius é um jogador profissional e torço muito por ele.

  • Responder

    Sou vascaíno desde criança!
    Agora; se um jogador do Vasco, emprestado ao Ituano, somente .demonstra o bom caráter que tem ao marcar o gol pelo Clube em que está atuando.
    Crucificar o atleta não é decente!

  • Responder

    Quem critica o Vinícius é doente mental. O cara é um profissional da bola

  • Responder

    O gato precisa fazer o seu trabalho, fazer aquilo que é pago pra fazer.
    Boa sorte na sua profissão.

  • Responder

    O cara está fazendo o que é pago pra fazer,ou seja , trabalhar e fazer gols,no Vasco ele quase não tinha chance e quando tinha eram poucos minutos,e o nosso Vasco na realidade é um time horrível que fez a gente sofrer do início ao fim de todos os jogos

    • Concordo com vc. O cara é profissional é pago para isso, foi buscar seu espaço. Torcedor tem que entender.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile