Vídeos: pênaltis que Péricles Bassols não marcou para o Vasco em 2011

O éx-árbitro admitiu que errou ao não marcar os pênaltis em Bernardo e Diego Souza, em dois clássicos contra o Flamengo.

O ex-árbitro Péricles Bassols admitiu que errou ao não marcar um pênalti para o Vasco na partida decisiva contra o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão de 2011. Em entrevista ao canal “Esporte Online”, ele afirmou acreditar que seu mal posicionamento foi decisivo para o erro.

“Eu coloquei o corpo do Willlans na minha frente e o puxão do Willians eu não vi. Como foi um lance rápido, eu não vi. Eu elegi o lugar para onde eu corri erradamente”, revelou o atual comentarista do Esporte Interativo.

Bassols também relembrou um lance do clássico no primeiro turno, em que Bernardo foi derrubado na área e ele também optou por não marcar o pênalti. 

“O Léo (Moura) deita e encosta nele (Bernardo). Eu vejo o contato, mas quando o Léo encosta nele (Bernardo), ele se joga. E o fato de ele ter se atirado, me fez entender naquele momento que ele estava simulando o contato, e não que o contato tivesse acontecido em virtude do movimento do Léo Moura. E ai eu não marquei”.

Em 2011, o Vasco brigou pelo título do Brasileirão com o Corinthians até a última rodada. Na ocasião, o Cruzmaltino terminou o campeonato apenas dois pontos atrás do Timão.

Confira os lances polêmicos:

O Dia

Comente

Veja também
Veja como está a negociação entre Vasco e Fernando Diniz

A diretoria do Vasco e Fernando Diniz mantêm conversas por retorno, debatem valores de salário e mantém otimismo por acerto.

Torcida do Vasco repercute fala de Felipe sobre Capasso

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe afirmou que o zagueiro argentino Manuel Capasso não está nos planos do Clube.

Vasco lança coleção de inverno em parceria com a Braziline

Criaão das peças oficiais do Vasco da Gama são inspiradas na sabedoria ancestral e na valorização das raízes culturais da sociedade.

Pedrinho conta com carta na manga para contratar Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho aposta em trunfo para poder contratar Fernando Diniz como novo treinador do Clube.

Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Empate com Operário-PR mostra que novo treinador terá muito trabalho

Vasco da Gama fez partida burocrática contra o Operário, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.

Vasco mostra pouca evolução no 1º jogo após demissão de Carille

Sem inspiração, Vasco da Gama empata com o Operário-PR e terá que vencer no jogo da volta pela Copa Brasil.

Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.

Cassio Barros comemora vaga na final da CB e vitórias contra o Flamengo

O técnico Cassio Barros exaltou trabalho coletivo do Sub-17 após terceira vitória consecutiva sobre o Flamengo.

Sair da versão mobile