Vídeos: pênaltis que Péricles Bassols não marcou para o Vasco em 2011
O éx-árbitro admitiu que errou ao não marcar os pênaltis em Bernardo e Diego Souza, em dois clássicos contra o Flamengo.
O ex-árbitro Péricles Bassols admitiu que errou ao não marcar um pênalti para o Vasco na partida decisiva contra o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão de 2011. Em entrevista ao canal “Esporte Online”, ele afirmou acreditar que seu mal posicionamento foi decisivo para o erro.
“Eu coloquei o corpo do Willlans na minha frente e o puxão do Willians eu não vi. Como foi um lance rápido, eu não vi. Eu elegi o lugar para onde eu corri erradamente”, revelou o atual comentarista do Esporte Interativo.
Bassols também relembrou um lance do clássico no primeiro turno, em que Bernardo foi derrubado na área e ele também optou por não marcar o pênalti.
“O Léo (Moura) deita e encosta nele (Bernardo). Eu vejo o contato, mas quando o Léo encosta nele (Bernardo), ele se joga. E o fato de ele ter se atirado, me fez entender naquele momento que ele estava simulando o contato, e não que o contato tivesse acontecido em virtude do movimento do Léo Moura. E ai eu não marquei”.
Em 2011, o Vasco brigou pelo título do Brasileirão com o Corinthians até a última rodada. Na ocasião, o Cruzmaltino terminou o campeonato apenas dois pontos atrás do Timão.
Confira os lances polêmicos:
O Dia