Vice-presidente do Vasco renuncia cargo

Paulo Cesar Salomão Filho também era conselheiro do Vasco da Gama, ele entregou uma carta de renúncia e não exerce mais funções no Clube.

Paulo Salomão
Paulo Salomão (Foto: Divulgação/Sempre Vasco)

Vice-presidente geral do Vasco e conselheiro do Vasco, Paulo Cesar Salomão Filho entregou uma carta de renúncia e não exerce mais cargos no clube carioca. O advogado foi nomeado desembargador pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e não poderá, por lei, acumular as funções. Renato Brito Neto, segundo vice-presidente geral, assume a função na diretoria.

A Lei Orgânica da Magistratura Nacional (LOMAN), principal legislação que regulamenta o funcionamento das leis, deveres e prerrogativas dos juízes no Brasil, proíbe que, em sua nova função, Salomão Filho exerça cargo em Conselho de Administração de empresa ou cargo de direção em clube.

A notícia foi publica primeiramente pelo O Globo e confirmada pelo ge. A carta foi entregue ao clube no último dia 16 de dezembro. Paulo assumirá a vaga destinada à classe dos juristas, nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O agora ex-dirigente foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da direção de Pedrinho para conseguir decisão liminar para afastar a 777 do controle da SAF, em maio do ano passado. Além da função de VP, Salomão também fazia parte do Conselho de Administração da SAF.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Quem deveria renunciar era esse INCOMPETENTE desse Pedrinho e levar junto essa CORJA DE AMIGUINHOS que está acabando com o Vasco.
    Será q ninguém percebeu isso ainda? Essa besta só contrato jogador indicado pelos amiguinhos, e o pior, tudo jogador meia boca. Mentira? É só ver a posição do time no brasileirão.

Comente

Veja também
Pierre entra no radar do Vasco, mas Fortaleza dificulta negócio

O Vasco da Gama faz sondagem pelo volante Pierre, que pertence à Tombense-MG e está emprestado ao Fortaleza.

Dedé aponta erros de Cuesta e Robert Renan na final da Copa do Brasil

Zagueiro campeão pelo Vasco da Gama, Dedé analisou os lances dos gols sofridos pelo Cruzmaltino na final da Copa do Brasil.

Mesmo com DM cheio, Vasco é o 3º time da Série A com menos lesões em 2025

Vasco da Gama registrou aumento no número de jogadores machucados, mas ainda está abaixo da média do Campeonato Brasileiro.

Reforços, saídas e mudanças: os desafios do Vasco para 2026

Sem tempo para lamentar a derrota na Copa do Brasil, Vasco da Gama já começou o planejamento visando a próxima temporada.

Vasco tem 2 jogadores na seleção da Copa do Brasil 2025; veja os nomes

O Vasco da Gama terminou a Copa do Brasil com o segundo lugar e tem dois jogadores do elenco na seleção da competição.

Vasco vê renovação com Coutinho como crucial para reestruturação em 2026

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem contrato com o Cruzmaltino até o meio do ano que vem, e deve estender seu vínculo com o Clube.

Veja as missões da diretoria do Vasco para 2026

Veja abaixo algumas missões que Pedrinho e os diretores do Vasco da Gama terão nos próximos dias para 2026.

GB se manifesta sobre perda da Copa do Brasil e exalta campanha do Vasco

Mesmo com derrota, o atacante GB valorizou a entrega do elenco na Copa do Brasil e reconheceu o apoio da torcida.

Vasco publica mensagem especial à torcida após a temporada

O Vasco da Gama postou uma mensagem especial de agradecimento à torcida pelo apoio ao longo da temporada de 2025.

Vasco avança por zagueiro e meia para 2026

O Vasco da Gama está próximo de acertar a contratação de dois jogadores para reforçar o elenco para a próxima temporada.