Veto de Cláudio Castro pouco influencia no retorno das torcidas organizadas; entenda

O deputado Carlos Minc disse que o veto atrapalha do governador do Rio de Janeiro, mas não impede a volta das torcidas organizadas.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

O Governador do Rio Cláudio Castro vetou parcialmente um artigo que assegurava a anistia às torcidas. Independente disso, as organizadas dos clubes podem marcar presença nos estádios. A informação foi publicada, primeiramente, pelo “O Fluminense” e confirmada pelo LANCE!.

Em contato com o deputado estadual Carlos Minc, um dos autores do projeto de lei, o parlamentar contou que o veto tem pouco efeito prático. O dispositivo tem o intuito apenas de estabelecer novas normas.

– É claro que era anistia era uma composição com o MP (Ministério Público) e a Justiça, que já gerou resultados. Um novo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que já está concluído e a volta das torcidas. É muito ruim esse veto. Mas na prática a influência dele é mínima – afirmou Minc. E completou:

– A torcida pode ir. Ela não poderia ir por uma decisão judicial. A mesma Justiça que impôs essa punição a pedido do MP, revogou a punição. Então eles podem ir ao estádio.

As torcidas que foram beneficiadas com a medida: Fúria Jovem (Botafogo), Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo), Young Flu (Fluminense) e Força Jovem (Vasco).

Na última quarta-feira, as torcidas organizadas do Flamengo marcaram presença no Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Corinthians nos pênaltis e foi campeão da Copa do Brasil.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Cláudio Castro
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile