Veto de Cláudio Castro pouco influencia no retorno das torcidas organizadas; entenda

O deputado Carlos Minc disse que o veto atrapalha do governador do Rio de Janeiro, mas não impede a volta das torcidas organizadas.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

O Governador do Rio Cláudio Castro vetou parcialmente um artigo que assegurava a anistia às torcidas. Independente disso, as organizadas dos clubes podem marcar presença nos estádios. A informação foi publicada, primeiramente, pelo “O Fluminense” e confirmada pelo LANCE!.

Em contato com o deputado estadual Carlos Minc, um dos autores do projeto de lei, o parlamentar contou que o veto tem pouco efeito prático. O dispositivo tem o intuito apenas de estabelecer novas normas.

– É claro que era anistia era uma composição com o MP (Ministério Público) e a Justiça, que já gerou resultados. Um novo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que já está concluído e a volta das torcidas. É muito ruim esse veto. Mas na prática a influência dele é mínima – afirmou Minc. E completou:

– A torcida pode ir. Ela não poderia ir por uma decisão judicial. A mesma Justiça que impôs essa punição a pedido do MP, revogou a punição. Então eles podem ir ao estádio.

As torcidas que foram beneficiadas com a medida: Fúria Jovem (Botafogo), Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo), Young Flu (Fluminense) e Força Jovem (Vasco).

Na última quarta-feira, as torcidas organizadas do Flamengo marcaram presença no Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Corinthians nos pênaltis e foi campeão da Copa do Brasil.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Cláudio Castro
Comente

Veja também
John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.