Verônica Coutinho destaca preparação do Vasco e mira conquista da Taça Rio

Sob o comando de Verônica Coutinho, o Vasco da Gama feminino estreia na temporada de 2024 e técnica avalia preparação.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama feminino estreia na temporada de 2024 neste sábado (10). Em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio, o Gigante da Colina enfrenta o Botafogo, às 10h, em São Januário.

Verônica Coutinho chegou no Vasco em dezembro de 2023. A técnica veio com a missão de fazer uma boa campanha na temporada e conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro A3. Assim, em entrevista exclusiva ao site Globo Esporte, a profissional falou sobre a preparação da equipe.

– A gente vai chegar muito bem preparadas. Acho que o Vasco fez um planejamento muito correto – disse Verônica ao Globo Esporte, que completou:

– Em competição nenhuma o Vasco entra para perder. Vamos brigar pelo título com certeza, mas nosso principal objetivo é o acesso para a Série A2.

Verônica Coutinho fala sobre estrutura de 2024

Na sequência da entrevista, a comandante destacou que o objetivo é fazer melhor que na temporada passada. Verônica Coutinho citou que a estrutura de 2023 não era bacana e isso influenciou no desempenho da equipe. No entanto, 2024 o cenário é diferente e a meta é recuperar o protagonismo do Vasco.

– A gente está tentando fazer bem diferente do que foi feito ano passado. Este ano, o Vasco deu uma estrutura muito bacana para a gente começar essa competição. No ano passado, isso não aconteceu. Acho que essa estabilidade e segurança acaba beneficiando todo mundo dentro do campo. O Vasco, no cenário nacional, é um time gigante, e hoje acho que nosso objetivo é recuperar esse caminho para que as pessoas voltem a olhar para o Vasco da forma que ele merece – destacou Verônica.

Comente

Veja também
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Opinião: Vasco precisa se reforçar antes do encerramento da 1ª janela

O Vasco da Gama necessita de um reserva imediato para Payet, um ponta para ser titular e um centroavante para disputar posição com Vegetti.

Puma, Léo Jardim, Piton, Zé Gabriel e Léo, homenageados pelo Vasco
Jardim, Puma, Léo, Piton e Zé Gabriel são homenageados pelos 50 jogos pelo Vasco

Os cinco jogadores alcançaram a marca recentemente e receberam homenagem do Vasco da Gama nesta quarta (21).

Rubens Lopes preside a FFERJ há muitos anos
FFERJ pede moderação a clubes nas críticas ao Carioca

O presidente da FFERJ, Rubens Lopes, fez um apelo por moderação aos clubes após a chuva de críticas nas últimas semanas.

Léo comemorando gol contra o San Lorenzo
Léo celebra momento e mira título pelo Vasco

Titular do Vasco da Gama, que vem jogando com 3 zagueiros, Léo afirmou que o Gigante é o Clube com o qual mais se identificou na carreira.

Pedro Raul durante o jogo contra o Volta Redonda
Vasco busca ‘revanche’ contra o Volta Redonda por derrota amarga em 2023

O Vasco da Gama reencontra o Volta Redonda, seu algoz em 2023, no mesmo Estádio Kleber Andrade, e buscará história diferente.