Vasco é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Vasco da Gama foi goleado pelo Flamengo pelo placar de 4x1 no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com primeiro tempo irretocável, o Flamengo deu uma demonstração de força na noite desta segunda-feira (5) ao golear o Vasco por 4 a 1 no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulgar, Gerson, Ayrton Lucas (2) e Jair marcaram os gols do clássico.

A vitória deixa o Rubro-Negro na 5ª posição do Brasileirão com 16 pontos e a cinco do líder Botafogo, que tem 21. O Cruzmaltino chega a oito jogos sem vencer, com quatro derrotas seguidas, e segue na vice-lanterna com seis pontos.

Com oito partidas de invencibilidade, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (8), novamente no Maracanã, recebendo o Racing pela Libertadores. O Vasco só joga no domingo (11), quando visita o Internacional pelo Brasileiro.

Embalado pela longa invencibilidade, o Flamengo começou o clássico num ritmo avassalador e abriu 2 a 0 com dois gols seguidos. Aos 14 minutos, Erick Pulgar pegou sobra de bola e finalizou de muito longe, no ângulo de Léo Jardim, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra em grande estilo.

Mal deu tempo para a torcida comemorar e o Fla ampliou a vantagem logo depois, aos 13 minutos, com Gerson. Arrascaeta cruzou pela direita e nenhum jogador do Vasco acompanhou o camisa 20, que cabeceou sozinho na área para fazer 2 a 0 no Maracanã.

A vitória virou goleada ainda no primeiro tempo graças a Ayrton Lucas. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo recebeu de Matheus França e finalizou de pé direito para abrir 3 a 0. Nos acréscimos, aos 46, o camisa 6 recebeu ‘chutão’ de Gerson, arrancou no campo de ataque, driblou Léo Jardim e marcou o quarto gol da noite.

Dominado na primeira etapa, o Vasco voltou melhor do intervalo e conseguiu diminuir, mas já era tarde para mudar o jogo. Aos 12 minutos, Jair cobrou pênalti que ele mesmo sofreu de Gerson, deslocou Matheus Cunha e marcou o gol de honra vascaíno, fechando o placar do clássico em 4 a 1 para o Flamengo.

Ficha técnica

Vasco 1 x 4 Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: segunda-feira (5), às 20h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SP)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Gols: Erick Pulgar, aos 13’/1T (Flamengo); Gerson, aos 15’/1T (Flamengo); Ayrton Lucas, aos 41’/1T e 46’/1T (Flamengo); Jair, aos 12’/2T (Vasco)

Vasco: Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Jair, Galarza (Mateus Carvalho) e Lucas Piton; Orellano (Barros) (Zé Gabriel), Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Thiago Maia (Vidal), Erick Pulgar e Gerson; Arrascaeta (Everton Cebolinha), Matheus França (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: R7

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco fará testes e pode ter novo esquema para enfrentar o Cruzeiro

O Álvaro Pacheco terá vários desfalques para o jogo contra o Cruzeiro e decidirá a equipe que mandará a campo neste sábado.

Edmundo detona escalação do Vasco e cobra mudanças

Edmundo disparou contra o sistema usado por Álvaro Pacheco contra o Palmeiras e criticou escolhas de contratações do Vasco.

Payet está fora do jogo contra o Cruzeiro

O meia Payet está com lesão na coxa direita, segue em tratamento e desfalca o Vasco da Gama no domingo, contra o Cruzeiro.

Salgado se manifesta sobre perícia e revela ter emprestado dinheiro à Vasco SAF

Jorge Salgado revelou que emprestou dinheiro para a SAF do Vasco pagar uma dívida com Maxi López e uma parcela do RCE.

Álvaro Pacheco minimiza protestos da torcida do Vasco após derrotas

Com a segunda derrota consecutiva no comando do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco entende bronca da torcida e promete muito trabalho.

Sair da versão mobile