São Januário
Vasco 1
X
4 Ceará

Vergonha em casa! Vasco protagoniza atuação desastrosa e é goleado pelo Ceará

O Vasco da Gama perdeu para o Ceará pelo placar de 4x1 nesta segunda-feira, em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Gustavo Torres em ação contra o Ceará
Gustavo Torres em ação contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco mais uma vez não fez valer o mando de campo e perdeu por 4 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira. Com o resultado, os cruz-maltinos, com 24 pontos, seguem na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já os cearenses, com 29, se afastaram das últimas posições.

O Ceará começou com tudo a partida e abriu o placar no início, com Pedro Naressi. Ainda no primeiro tempo, Cléber ampliou para os visitantes. O Vasco tentou reagir no segundo tempo e diminuiu com Ribamar. Mas, os cearenses decretaram a vitória com gols de Saulo Mineiro e Vina.

Logo com três minutos de jogo o Ceará abriu o placar. Em uma saída errada de Carlinhos, Pedro Naressi acionou Vina e recebeu de volta do maestro do time cearense. Na frente de Lucão, Pedro Naressi só teve o trabalho de deslocar o goleiro vascaíno.

A marcação do Vasco não se encontrava e quase que o Ceará ampliou aos 13 minutos. Cléber recebeu lançamento de Samuel Xavier, Leandro Castán falhou e o atacante quase deslocou Lucão, mas o goleiro vascaíno se recuperou.

A fragilidade defensiva do Vasco era tanta que o Ceará ampliou aos 25 com facilidade assustadora. Léo Chu cruzou da esquerda e Cléber, com os zagueiros do Cruz-Maltino apenas olhando, se esticou e escorou para o fundo da rede.

O Vasco estava tão desorientado que só assustou aos 34 minutos, em chute de Andrey que Richard defendeu com dificuldade. Mas cinco minutos depois quem quase marcou foi o Ceará. Mais uma vez a dupla Vina e Cléber funcionou. O meia lançou e o atacante chutou cruzado para fora.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com uma postura mais ofensiva, mas seguia com problemas no setor ofensivo. A primeira boa chance aconteceu aos nove minutos, em cobrança de falta de Léo Gil.

Só que aos 19 minutos, Ribamar foi lançado e acabou sendo derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, que o próprio atacante converteu e diminuiu para o Vasco.

A partir dai, o Vasco se lançou ao ataque, mas continuou com os problemas na criação. O Ceará aproveitou os espaços para marcar o terceiro, aos 33 minutos. Em contra-ataque rápido, Saulo Mineiro recebeu na área e chutou para a rede.

O Vasco ainda seguiu em busca do gol, mas viu o Ceará marcar o quarto gol aos 44 minutos. Saulo Mineiro foi derrubado na área e após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Vina cobrou com categoria para dar números finais em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 4 CEARÁ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2020, segunda-feira
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Luís Flávio Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Leonardo Gil, Fellipe Bastos e Andrey (Vasco); Luiz Otávio (Ceará)
Gols:
VASCO: Ribamar, aos 19min do segundo tempo
CEARÁ: Pedro Naressi aos 3 e Cléber aos 25 minutos do 1º Tempo; Saulo Mineiro, aos 33min do segundo tempo; Vina, aos 44min do segundo tempo

VASCO: Lucão, Miranda, Leandro Castán e Ricardo Graça Tiago Reis); Léo Matos (Cayo Tenório), Andrey, Leonardo Gil (Martín Benítez), Carlinhos (Juninho) e Neto Borges; Gustavo Torres e Ribamar (Ygor Catatau)
Técnico: Alexandre Grasseli (auxiliar)

CEARÁ: Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco (Alysson); Fabinho, Pedro Naressi, Lima (Leandro Carvalho) e Vina (Wescley); Cléber (Saulo Mineiro) e Léo Chú (Kelvyn)
Técnico: Guto Ferreira

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreCeará
33 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 1 de dezembro de 2020

    Vergonha, vergonha, vergonha! Mas é o esperado de um clube com uma política desastrosa, covarde e aproveitadora. O último presidente real do Vasco, foi o Dr. Antônio Soares Calçada. Ou renova tudo ou estamos absolutamente perdidos e vamos, si, disputar o campeonato brasileiro em posição fantástica (de vexame), ou seja, campeão dos PIORES, último colocado entre os 20. PRIMEIRÃO da segundona!

    Responder
  • Alex - 1 de dezembro de 2020

    dá pra entender que o vasco está passando pela piro crise financeira da história (legado de eurico miranda), que o atual presidente é o maior pagador de boletos da história, como ele mesmo fala, mas contratar jogadores que entram sem vontade em campo, NÃO DÁ! Carlinhos, já deu. Neto Borges, diga para quê você veio? Léo matos, jogou bem 1 jogo, e os demais? O vasco tem uma garotada tecnicamente muito melhor que vários que estão entrando, fora a garra. Pra concluir, somos um clube que até agora não sabe quem é o presidente. Triste para o clube com a história mais bonita do futebol mundial.

    Responder
  • Mário - 1 de dezembro de 2020

    Time mal escaldo, Torres e Ribamar não podem jogar Juntos, pois só querem ficar no centro não jogam nas extremidades do campo. No meio campo o Carlinhos matou o time, o Léo Gil tem que jogar na meia esquerda e não no centro. Na defesa Castan não consegue voltar com velocidade para recompor. Esse Grasseli é muito fraco.

    Responder
  • Diego - 1 de dezembro de 2020

    vão se fuder time medíocre filhos da puta diretoria filha da puta comissão técnica inútil eu falei que o problema não era o Ramon mas sim esse time de merda e essa diretoria de bosta…….. vão cair de novo…. CHEGA DESSE PAPO DE APOIAR VÃO SE FUDER SEMPRE ESSA MERDA DE AH VAMOS APOIAR CRITICAR NAO RESOLVE VÃO SE FUDER…. CHEGA DA VERGONHA DE DIZER QUE É DO VASCO A GENTE É PIADA NAS REDE SOCIAIS E TUDO CULPA DESSA BANDIDAGEM QUE ESTA ROUBANDO O VASCO A 20 ANOS CHEGAAA CARALHO CHEGAA TA NA HR DO PAU TORA TA NA HR DE TIRA ESSES CARA A BASE DE SOCO DE DENTRO DO VASCO CHEGAA CARALHO

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 1 de dezembro de 2020

    Como já não mais se pode contratar, o que o Vssco tem de fazer agora é mandar o técnico português embora rápido junto com a comissão tecnica que trouxe. Depois ê colocar em campo FERNANDO MIGUEL (ou LUCAO, prefiro que este seja titular em 2021 se o Vasco montar um time digno com o Leven Siano, para não se queimar). LEO MATOS (apenas esforçado, mas gora Pikachu), JADSON (se der certo), MARCELO ALVES e RICARDO GRAÇA como lateral esquerdo (experimentar pelo.menos para marcar mais) ou RIQUELME. Meio com Andrey (tem de melhorar), Leo Gil (não é o craque que eu esperava, mas é esforçado), Benitez e Juninho. Na frente Cano e Catatau (Tales Magno se voltar a jogar futebol). Não pode fugir disso aí com o que tem.

    Responder
    • Vlademir Aluísio Costa - 1 de dezembro de 2020

      Time mais covarde que já vi na minha vida..
      Laterais campeões de recuo de bola..
      Medíocres que só dependem dos gringos pra investirem pra cima dos adversários..
      Bando de covardes.
      É uma vergonha não terem coragem de fazer um drible se quer..
      Realmente..todos cobardes..
      Enquanto estiverem fazendo treino da forma como vejo nos vídeos.
      Só brincando de bobinho e pega-pega.. vai continuar essa equipe ridícula de covardes..

  • Ademir de Moraes Ferreira - 1 de dezembro de 2020

    Tem de comprar a passagem de volta deste técnico portugues enganador o mais rapido possivel. Um aventureiro que nunca ganhou título algum. Não entende nada de futebol. Contra o Ceará, em São Januário, jogar na retranca com 3 péssimos zagueiros é o fim da picada. Como substitui mal. 20.minutos do primeiro tempo, Ceará 2 x 0 e dominando totalmente o meio campo o que todo mundo esperava? Tirar um zagueiro e colocar um meio campo. E ele tira o zagueiro mas coloca o Tiago Reis, um centro avante sem qualquer qualidade técnica (para não dizer que é um tremendo perna de pau), não fez nada e nunca fará. Ai que o Vasco se afundou mais ainda. Total domínio do Ceará. Além disso, essa mania de colocar Juninho faltando poucos minutos e Catatau aos 49 minutos do segundo tempo e perdendo de 4 a 1. Um deboche para o jogador, se estivesse no lugar deles me negaria a entrar. Total falta de respeito. Esse português não tem noção alguma de futebol. Não consegue enxergar o que a maioria dos torcedores e comentaristas enxergam.

    Responder
  • junin - 1 de dezembro de 2020

    Essa porcaria de time é vergonha em casa e em todo lugar p onde vá.Já era.!!

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 1 de dezembro de 2020

    Uma vergonha sem limites o time do.Vssco. Um time simplesmente medíocre. Tirando Lucao (não teve culpa nos gols), um pouco de Leo Matos, Andrey e Leo Gil (esforçados mas não são craques), o resto eu dispensava amanhã mesmo. Ficava só com znenitez e Cano. Miranda nunca será um bom zagueiro (baixo, lento e sem garra), Castan já jogou bola um dia, hoje não dá mais, totalmente sem noção do tempo de bola, chega sempre atrasado e não ganha uma no alto. Ricardo Graça não vem bem, além de baixo. Lateral esquerdo não existe, Henrique é ruim e Neto Borges pior ainda. Aliás não sei como o Vasco vai lá fora do país para trazer Carlinhos, Neto Borges e esse péssimo Gustavo Torres (só corre mas não joga nada, não é a toa que saiu da Colômbia de graça). Não tem como. é segundona mesmo, pois com este elenco e este técnico.portugues enganador não há perspectivas de melhorar. Esse pilantra do Campelo e sua quadrilha de Mussa e outros velhos conselheiros que o apoiam, vão conseguir entregar o time na segundona. Tem de haver uma limpeza no Vasco expulsando toda esta maioria de conselheiros que estão aí há anos vendo o Vasco afundar sem fazer nada.

    Responder
  • Roberto - 1 de dezembro de 2020

    Resumindo: tira-se uns 3 nomes nesse time, o resto joga na privada e dá descarga!!! Time sem tecnico, sem jogadores, sem vergonha! Viramos piada pra flamenguista!

    Responder
  • Ricardo Marques - 30 de novembro de 2020

    Lamentável

    Responder
  • Filipe - 30 de novembro de 2020

    DEPOIS DE UM JOGO COMO HOJE EU TIVE A TOTAL CONVICÇÃO QUE VAMOS TER QUE LUTAR PRA NAO CAIR MAIS UM ANO, NAO DA PRA ENTENDER ESSA INSISTÊNCIA EM 3 ZAGUEIROS NÃO ADIANTOU NADA AINDA ME VEM COM RIBAMAR, TIAGO REIS , JA QUE NAO TEM UM TIME EXCELENTE PELO MENOS SELECIONA OS MELHORES DEIXOU BENITEZ JUNINHO, BRUNO GOMES , YGOR CATATAU, TUDO NO BANCO CARA BURRO .. TIME DESOGARNIZADO SEM RAÇA ..

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 30 de novembro de 2020

    Este Alexandre Grasseli não serve nem para lavar camisas ,mas no Vasco e´ este auxiliar técnico que ressuscitou Felipe Bastos ,escalou o zagueiro que mais comete pênaltis e faltas desnecessárias e falhas de cobertura que é este Leandro Castan ,também merece prêmio quem indicou este Carlinhos que não joga nada ,diz Sá Pinto que o mesmo era fera ,mas qual é o nível do campeonato Português no circulo europeu ?equivale tirando Benfica e Porto ,pode se comparar a nossa terceira divisão estadual .Este tiime do Vasco parece time peladeiro de fim de semana .Este Miranda em divisão inferior ainda enganava ,Pikachu este tem santo forte ou empresario forte .Cano coitado está pagando os pecados ,faz gol porque procura ,e agora ficando de fora quem vai fazer E gols ? os dois Ribamar o carioca e o venezuelano ? O time como bem mostra a escalação é uma miscelânea de mediocridade .Estes caras e esta diretoria com os conselheiros estão acabando com uma das maiores agremiações esportivas do país é por isto que em cada década o Vasco perde mais torcedores ,um clube que já foi o segundo em torcida do pais ,hoje amarga o quarto ou quinto lugar ,o Vasco caminha pelo mesmo caminho que foi o América .Eu si fosse o Gérman Cano pedia o boné e caiaria fora .Aa si estes caras e diretoria fosse do outro lado ,a torcida já teria escalpelados todos eles .

    Responder
  • Cláudio Lagassi - 30 de novembro de 2020

    tenho vergonha de ser vascaino sinto muito em dizer isso. Porque é o meu time do coração ……

    Responder
  • Welington - 30 de novembro de 2020

    Há anos nesse sofrimento, e não parece ter fim. Cassetada atrás de cassetada, cada uma mais humilhante que a outra. Vasco não é respeitado por nninguém, todos querem pegar o Vasco para dar uma sacolada de gols e espantar a crise. Vasco virou uma Zona, e a anos é assim. CHEGA, Né, já deu. Esses filhos de uma égua que atrapalham o clube a anos não querem largar o resto do osso de jeito nenhum, é o Vasco e os vascaínos que se foram. Agora para fechar a tampa do caixão, coloquem o tal do Leven Siano, o lunático.

    Responder
  • - 30 de novembro de 2020

    Time acovardado, muito preocupado em se defender.
    Em casa tem que ir pra cima, jogar com esquema tático agressivo.
    Fora de casa até entendo jogar com 3 zagueiros, mas em casa é inadmissível!!!

    O torcedor só passa raiva.
    O time é horrível!!!
    Brigas políticas intermináveis!!!
    Presidente inoperante e mal intencionado, prefere ver o time se fuder a fazer transição !!
    Técnico retranqueiro !!!
    Pikachu, Ribamar, Felipe Bastos, Ramon, Breno, Lucas Santos…..
    É muito sofrimento!!!

    Responder
  • Jorge Luiz - 30 de novembro de 2020

    Uma vergonha esse time !!

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 30 de novembro de 2020

    Entrar com Ribamar,Carlinhos castan é pra perder mesmo !

    Responder
  • Wilson - 30 de novembro de 2020

    E triste ver um clube sem rumo com e o vasco brigam pelo poder e o time cada vez más perto da segunda divisao

    Responder
  • Marcos - 30 de novembro de 2020

    Time de bosta igual a esse presidente Campello de bosta. Larga o osso de deixa o Leven assumir logo antes de ir pela 4 vez para segunda divisão.

    Responder
  • Luiz - 30 de novembro de 2020

    Time FDP…..bando de covardes….se não querem jogar não entrem em campo.

    Responder
  • Manoel - 30 de novembro de 2020

    O Vasco só sai dessa se mandar embora:
    Sa Pinto, Castan, Carlinhos, Filipe Bastos, Picachu, — e mais uns 3, com urgência.

    Responder
  • Marcos Batista Nascimento - 30 de novembro de 2020

    Vamos lutar pra Não cair mais uma vez. Cair pela quarta vez é humilhante. Essa política suja dentro de São Januário está d destruindo a nossa história. Só estão pensando no poder. A TORCIDA não merece esses administradores de várzea.

    Responder
    • Carlito - 30 de novembro de 2020

      Meu amigo, se lutar para não cair tá bom, pelo que estamos vendo, nem lutar iremos.
      Meu Deus, até quando essa humilhação?

  • Renner - 30 de novembro de 2020

    Técnico que o melhor resultado da carreira foi 45% de aproveitamento. O vasco so passa vergonha. Vai atrás de um técnico de 3° divisão e português, como portugal fosse grande coisa. So pq a mundiça deu certo com um português acha que qualquer um vai dar certo. Tnc presidente, técnico. O menos culpados são os jogadores, pq sao ruins mesmo n vai tirar leite de pedra.

    Responder
  • sebastiao - 30 de novembro de 2020

    time de pilantra, não honra o vasco campelo sai fora do vasco.

    Responder
  • Fernandes - 30 de novembro de 2020

    Gente esse time do Vasco não treinam juntos, essa é a única explicação que vejo para esses jogadores que não sabem chutar em gol, em todos os jogos, os jogadores é só nesse toquezinho no meio e pra trás. TÉCNICO TREINEM ESSES JOGADORES A CHUTAR NO GOL ADVERSÁRIO PELO AMOR DE DEUS, O ÚNICO QUE NÃO TEM MEDO DE CHUTAR É O GERMAN CANO.

    Responder
  • olindo serra - 30 de novembro de 2020

    E AGORA !! TEM QUE DISPENSAR O SÁ PINTO EM NEM PRESIDENTE TEMOS !!!

    Responder
  • Tó Zé - 30 de novembro de 2020

    Time sem sangue,cambada sem vergonha, equipe técnica sem vergonha, dirigentes sem vergonha, envergonhada somente a torcida Cruzmaltina, sendo achincalhada,série B outra vez

    Da raiva ver esse bando de mercenários usando a camisa do Vasco.
    Afinal quem é o novo presidente do Vasco, quando essa situação vergonhosa vai mudar.

    Responder
  • Pejota - 30 de novembro de 2020

    Ridículo essa defesa com Castan, Miranda e Ricardo Graça. Andrey pede pra sair. Ribamar volta pro Botafogo… Saudade do Xerifao Rodrigo

    Responder
    • Mauro - 30 de novembro de 2020

      É vascåo ,na segunda divisão. Vende tudo esses Penna de pau na loja do 10 e contrata o time do Macaé que tem mais raça que essas porqueira.

  • Euclides Filho - 30 de novembro de 2020

    Já sabemos aonde vai parar segundona, os caras estão inventando jogar com três zagueiros que não sabem sair jogando um time sobrecarregando no meio-campo erra pra porra a eleição do clube só tem espertos querendo mamaradeus Vasco

    Responder
  • Derlan Castro - 30 de novembro de 2020

    Time da desgraça oque que ódio. Se joga com o time da minha cidade e capaz de perde sinceramente não da mais

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Germán Cano chega à maior série de jogos pelo Vasco

Cuidados dentro e fora de campo foram essenciais para que Germán Cano chegasse à sua maior série de jogos pelo Vasco da Gama.

Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a ser disputada em 2022; Vasco deve jogar

Após não ter sido realizada em 2021 devido à pandemia, Copinha foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol para 2022.

Veja mais notícias