Vereador classifica como ‘lacração’ ação de nome social na carteira de sócios do Vasco

Vereador pelo Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo criticou o Vasco da Gama por permitir que sócios trans usem o nome social na carteirinha.

Bandeira que representa a causa LBTQIA+
Bandeira que representa a causa LBTQIA+ (Foto: Reprodução)

O vereador do Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo, publicou um vídeo nas redes sociais onde teceu duras críticas a inciativa do Vasco da Gama da Gama de permitir que os torcedores trans possam utilizar seu nome social na carteira de sócios do Clube.

O político, que é torcedor do Cruzmaltino, falou especificamente do vice-presidente de Responsabilidade Social do Vasco, Horácio Júnior, afirmando que está indignado com a atitude do dirigente, que é um dos idealizadores do projeto.

O parlamentar também afirma na filmagem que Horácio Júnior quer promover causas LGBTs usando o nome da instituição Vasco da Gama, para o que ele se referiu como “lacração”.

Curiosamente, Alexandre Isquierdo cita o passado histórico e pioneiro do Time de São Januário, com a inclusão de negros e analfabetos em uma época que os clubes de futebol renegavam atletas nessas condições, na semana em que o Time da Cruz de Malta comemora os 9 anos da Resposta Histórica.

Veja o vídeo do vereador publicado por Alex Damião, da Confraria Vasco

6 comentários
  • Edivaldo+Galvão+de+Queiroz - 12 de abril de 2021

    O vereador tá certo em falar que foi lacração e foi isso mesmo, se o cara quer colocar seu nome social na porra do crachá que indique o nome que ele quer porque existe lei para garantir seu direito , agora partir de um dirigente modinha de merda não precisava isso não, esse Vasco só presta pra fazer os torcedores passarem vergonha

    Responder
  • Jorge Marcos - 12 de abril de 2021

    Esses diretores tem que se preocupar em montar um time forte capaz de tirar o vasco da segunda divisão,apoio total ao vereador,ser contra o racismo é uma coisa apoiar LGBT é outra totalmente diferente!!!

    Responder
  • Jose+Virgilio+O+Moura - 12 de abril de 2021

    É um absurdo que um time que promove as igualdades ,ser espinafrado exatamento por estar promovendo isso…esse isquierdo é um desajustado consigo mesmo..e o outro indignado que comentou aqui, vá ler mais sobre os ensinamentos de Jesus

    Responder
  • Cleber A Teixeira - 12 de abril de 2021

    Concordo com o Silvio Coelho… O Vasco sempre foi um clube pioneiro em “inclusão”… no início do século passado era “inconcebível” a participação de negros no esporte, mas o Vasco fez valer nosso caráter inovador (só pra lembrar, 30 anos depois, em plena década de 50, Didi que era “gênio da bola” e maior e melhor jogador do Fluminense, entrava pela “porta de serviço” do Clube pq era negro – isso sim é vergonhoso). Quanto a carteirinha, se é documento oficial, tem que ter em algum lugar o “nome oficial” da pessoa, mas o nome que ela quer ser “reconhecida”, é problema dela…. Se o “Severino” quer ser conhecido como “Biu” ou como “Tábata”, o problema é DELE.

    Responder
  • Sam+elvis - 11 de abril de 2021

    Muito triste o que está acontecendo cm o Vasco. Só tem golpistas, aproveitadores e pra piorar um indivíduo irresponsável querendo sujar nossa instituição cm essa vergonha de LGBT. Esse sujeito cm certeza não acredita em Deus. Ao apoiar esse bando de adoradores do satanás. Pq quem apoia eles automaticamente são aqueles contra Deus. Apoiar o LGBT é uma sujeito p nosso time.totalmente contra Deus.

    Responder
  • Silvio Coelho Bastos - 11 de abril de 2021

    Nao vejo nada demais na atitude do Diretor do Clube de Regatas avasco da Gama. A cartrira de socio serve para identificar o socio perante o Clube. Se o Clube quer reconhece-lo atraves do seu nome trans, qual e o problema. O que isso pode trazer de prejuizo ao Clube de Regatas Vasco da Gama ? Acho que esse vereador esta a fim e de aparecer e quer usar o Clube de Regatas Vasco da Gama.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de maio de 2021
É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

15 de maio de 2021
Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Léo Jabá projeta decisão da Taça Rio e disputa da Série B: ‘Caminho muito longo’

Léo Jabá prevê dificuldades contra o Botafogo e na disputa da Série B, mas afirma que o Vasco da Gama vai a campo pra vencer.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela final da Taça Rio.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio 2021.

Sub-20: Elias Ovelar é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O atacante Elias Ovelar foi regularizado e já pode estrear pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama, comandada pelo técnico Diogo Siston.

Sub-17: melhores momentos da vitória do Vasco sobre a Chapecoense; assista

Assista aos melhores momentos da vitória da equipe Sub-17 do Vasco da Gama sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-17: Vasco vence a Chapecoense por 3×0 pelo Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3×0 na tarde deste sábado em Chapecó.

Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Germán Cano anuncia sorteio de 14 itens do Vasco no Instagram

Germán Cano fará sorteio de 14 itens do Vasco da Gama, autografados por ele, no seu perfil oficial no Instagram.

Veja mais notícias