Venda de atacante pode acelerar chegada de Cuiabano ao Vasco
O Vasco da Gama receberá 20% da venda de Clayton e tenta facilitar a negociação com o clube inglês por Cuiabano.

O Vasco aguarda o desfecho das tratativas entre o Rio Ave, de Portugal, e o Olympiacos, da Grécia pelo atacante brasileiro Clayton Silva. Isso porque o clube grego concordou em desembolsar 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 31 milhões na cotação atual). Desse montante total, o Cruz-Maltino tem direito a receber 20% da movimentação, ou seja, 1 milhão de euros (acima de R$ 6 milhões na cotação atual).
O Gigante da Colina também observa se haverá a possibilidade em se beneficiar da situação, pois o Olympiacos, Rio Ave e o Nottingham Forest, da Inglaterra, pertencem ao magnata grego Evangelos Marinakis. Assim, o Vasco avalia se conseguirá envolver essa quantia e tentar facilitar a negociação em curso com o clube inglês por Cuiabano.
Vasco insiste em tratativas
A contratação do lateral-esquerdo é uma prioridade para o Cruz-Maltino, que almeja qualificar o elenco e pela má fase que o seu atual titular, Lucas Piton, vive. Inclusive, o Jogada10 apurou que ter mais alternativas na posição era também uma exigência do Nottingham Forest. A propósito, pela dificuldade em atingir um desfecho positivo nessa missão, o clube inglês demonstrava certo desespero.
Em contrapartida, o clube anunciou que chegou a um acordo com o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, pelo lateral-esquerdo Luca Netz, de 22 anos. Desta forma, como conseguiu êxito em preencher a lacuna no elenco, a tendência é de que negocie Cuiabano, que demonstrou o desejo em retornar ao Brasil.
Além disso, pelo menos três clubes da elite do futebol brasileiro sinalizaram que gostariam de contar com o lateral-esquerdo no elenco. O Vasco é quem se mostra mais disposto a investir nesse momento e mantém conversas em andamento. Anteriormente, Botafogo, Cruzeiro e Corinthians chegaram a sondar a possibilidade.
Cuiabano chegou efetivamente ao Nottingham Forest na última janela de transferências, mas na verdade, a conclusão da transferência ocorreu em setembro do ano passado. Inicialmente, o jogador, de 22 anos, passou a integrar a equipe sub-20 do clube inglês e atuou em duas oportunidades.
Fonte: Jogada 10