Vasco está próximo de fechar contratação de Spinelli

O Vasco da Gama está muito próximo de finalizar a contratação do atacante Cláudio Spinelli, de 28 anos, do Independiente del Valle.

Claudio Spinelli pode pintar no Vasco
Claudio Spinelli pode pintar no Vasco (Fonte: Redes Sociais)

O Vasco está mais perto de finalizar a contratação do atacante Cláudio Spinelli, de 28 anos. De acordo com informações do canal “Atenção Vascaínos”, o Cruz-Maltino fez uma proposta de compra, que era o objetivo do Independiente del Valle e as partes têm caminhado positivamente para um acordo. O clube carioca crê em um desfecho positivo já no começo desta semana.

O clube carioca teria oferecido algo em torno de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões) pelo argentino. Spinelli já topou a proposta salarial e aguarda a liberação para assinar um contrato de três temporadas.

O valor oferecido é abaixo do pedido pelo De Valle no ano passado para liberar o atacante para o Vasco. O desejo do clube equatoriano foi de 3 milhões de euros (R$ 18,73 milhões) para a transferência. Na ocasião, o Cruz-Maltino rejeitou a possibilidade por não ter condições.

Em 2026, o Vasco voltou à carga por Claudio Spinelli e tentou negociar a operação com um empréstimo com opção de compra, mas novamente o Del Valle insistiu pela operação em definitivo. Agora, as partes caminham para um acordo, e o Cruz-Maltino está otimista.

Com contrato válido até dezembro de 2027, Spinelli viveu em 2025 a melhor temporada da carreira. O atacante somou 28 gols e duas assistências em 50 partidas, totalizando 30 participações diretas em gols, desempenho que despertou o interesse do departamento de futebol vascaíno.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Claudio Spinelli
1 comentário
Comente

Veja também
Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.

Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.