Veloz e habilidoso: saiba mais sobre o estilo de jogo de John Sánchez

O atacante John Sánchez chega ao Vasco da Gama como aposta para melhorar o setor ofensivo para a sequência da Série B.

Jhon Sánchez teve bons momentos no Independiente Del Vale
Jhon Sánchez teve bons momentos no Independiente Del Vale (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

O assunto John Sánchez continua em destaque no Vasco da Gama. O atacante de 22 anos foi contratado com a esperança de que acrescente tecnicamente ao setor ofensivo vascaíno. Mas como o equatoriano pode ajudar? As característica foram detalhas numa matéria anterior, mas tem sempre como ir mais afundo.

Para saber mais detalhes sobre o estilo de jogo de John Sánchez, o site Jogada 10 conversou com  jornalista Théo Posso, da Direct Go, do Equador, que explicou as características do atacante, com destaque para a velocidade, o fato de poder jogar pelos dois lados de ataque e a qualidade que possui nas jogadas individuais.

– É um jogador destro e que costuma jogar mais pela esquerda, mas sabe atuar pelos dois lados. É um extremo, faz muito bem as diagonais. Bastante veloz, tem um diferencial enorme nos dribles, principalmente quando enfrenta o adversário no um a um. Desequilibra pelos lados. Quando é preciso, também centraliza com qualidade e tem poder de finalização. Foi a grande figura do Independiente Del Valle, marcando gol, inclusive, na final.

A decisão citada foi a da Sul-Americana de 2019, quando o Independiente Del Vale, seu antigo clube, se sagrou campeão. John Sánchez, inclusive, anotou o segundo na vitória por 3×1 sobre o Colón, da Argentina. O jornalista destacou também que o atacante nunca teve problema de disciplina e que costuma ter uma boa relação com os técnicos.

– Não tem problema com disciplina em campo ou fora dele. Jogador muito correto, calmo e que se dá bem com os técnicos. Ainda por cima, não tem problemas com o físico. Uma boa contratação do Vasco – disse Théo Posso, que encerou contando o motivo que fez o equatoriano perder espaço no time e ainda se mostrou muito confiante no sucesso dele em São Januário:

– No retorno dos jogos após a paralisação por causa da pandemia, Sanchez perdeu ritmo e não se consolidou como titular. Nesta temporada teve poucos minutos em campo e não conseguiu mostrar sua qualidade. Por isso, essa mudança para o Vasco deve lhe fazer muito bem.

Chegada

John Sánchez chegou ao Gigante emprestado pelo Independiente Del Vale por um ano. O atacante chega com status de titular e deve atuar pelo lado esquerdo, onde conhece muito bem, mas pode ser testado também pela direita. Os concorrentes pelos lados são Léo Jabá, Gabriel Pec, Morato e até Marquinho Gabriel, que tem sido testado na função, mas normalmente fica centralizado no meio de campo.

Mais sobre:John Sánchez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pelo que entendi o John Sanchez será um Dener no Vasco!

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.