Veloz e habilidoso: saiba mais sobre o estilo de jogo de John Sánchez

O atacante John Sánchez chega ao Vasco da Gama como aposta para melhorar o setor ofensivo para a sequência da Série B.

Jhon Sánchez teve bons momentos no Independiente Del Vale
Jhon Sánchez teve bons momentos no Independiente Del Vale (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

O assunto John Sánchez continua em destaque no Vasco da Gama. O atacante de 22 anos foi contratado com a esperança de que acrescente tecnicamente ao setor ofensivo vascaíno. Mas como o equatoriano pode ajudar? As característica foram detalhas numa matéria anterior, mas tem sempre como ir mais afundo.

Para saber mais detalhes sobre o estilo de jogo de John Sánchez, o site Jogada 10 conversou com  jornalista Théo Posso, da Direct Go, do Equador, que explicou as características do atacante, com destaque para a velocidade, o fato de poder jogar pelos dois lados de ataque e a qualidade que possui nas jogadas individuais.

– É um jogador destro e que costuma jogar mais pela esquerda, mas sabe atuar pelos dois lados. É um extremo, faz muito bem as diagonais. Bastante veloz, tem um diferencial enorme nos dribles, principalmente quando enfrenta o adversário no um a um. Desequilibra pelos lados. Quando é preciso, também centraliza com qualidade e tem poder de finalização. Foi a grande figura do Independiente Del Valle, marcando gol, inclusive, na final.

A decisão citada foi a da Sul-Americana de 2019, quando o Independiente Del Vale, seu antigo clube, se sagrou campeão. John Sánchez, inclusive, anotou o segundo na vitória por 3×1 sobre o Colón, da Argentina. O jornalista destacou também que o atacante nunca teve problema de disciplina e que costuma ter uma boa relação com os técnicos.

– Não tem problema com disciplina em campo ou fora dele. Jogador muito correto, calmo e que se dá bem com os técnicos. Ainda por cima, não tem problemas com o físico. Uma boa contratação do Vasco – disse Théo Posso, que encerou contando o motivo que fez o equatoriano perder espaço no time e ainda se mostrou muito confiante no sucesso dele em São Januário:

– No retorno dos jogos após a paralisação por causa da pandemia, Sanchez perdeu ritmo e não se consolidou como titular. Nesta temporada teve poucos minutos em campo e não conseguiu mostrar sua qualidade. Por isso, essa mudança para o Vasco deve lhe fazer muito bem.

Chegada

John Sánchez chegou ao Gigante emprestado pelo Independiente Del Vale por um ano. O atacante chega com status de titular e deve atuar pelo lado esquerdo, onde conhece muito bem, mas pode ser testado também pela direita. Os concorrentes pelos lados são Léo Jabá, Gabriel Pec, Morato e até Marquinho Gabriel, que tem sido testado na função, mas normalmente fica centralizado no meio de campo.

Mais sobre:John Sánchez
1 comentário
  • Responder

    Pelo que entendi o John Sanchez será um Dener no Vasco!

Comente

Veja também
Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Alexander em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Luís Castro, ex-técnico do Botafogo
Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Juan Sforza durante o aquecimento do Vasco
Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.