Velhos erros dão o tom do pior começo de Série B do Vasco em quatro edições

Vasco da Gama volta a cometer falhas e registra seu pior início de Série B do Campeonato Brasileiro em quatro participações.

Vasco perde para o Cruzeiro no Mineirão
Vasco perde para o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Na noite desta quinta-feira (24), o Vasco da Gama amargou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, 2×1 para o Cruzeiro, registrando assim, seu pior início em quatro participações no torneio. Na partida diante dos mineiros, velhos problemas do time deram as caras novamente, mostrando que o caminho rumo a elite do futebol brasileiro não será nada fácil.

Nas seis primeiras rodadas disputadas nos anos em que o Cruzmaltino caiu para a Série B, a pior pontuação, com certa folga, é o desta edição. Em 2021 o Vasco tem apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Aproveitamento de 38%.

Em 2016, o Gigante teve seu melhor início nos seis primeiros jogos. Com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, e 88% de aproveitamento. Em 2014 e 2009, o Almirante teve a mesma pontuação, 11 pontos, e 61% no índice de aproveitamento, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

O começo desastroso nesta edição, onde o time está a incríveis nove pontos do Náutico, líder do certame, escancara as dificuldades que o técnico Marcelo Cabo vem enfrentando para ajustar a equipe. Erros ao tentar sair jogando, falhas de posicionamento, dificuldade para agredir o adversário e, por vezes, um inconcebível desinteresse nas partidas, tem sido recorrentes.

Contra o Cruzeiro, Cabo manteve o 4-4-2 da vitória sobre o CRB e o time respondeu bem nos primeiros minutos de jogo, inclusive abrindo o placar com Morato, mas levou a virada após nova recaída com as jogadas de bola parada e falha na saída de bola. A expulsão de Bruno Gomes foi a “cereja do bolo” para a equipe somar mais uma derrota na temporada. Equívocos antigos que podem custar uma classificação na chamada “Série B mais difícil da história”.

O Time da Cruz de Malta pode ver a distância para o G4 aumentar com o início da sétima rodada neste fim de semana. O Gigante ocupa a 10ª colocação com sete pontos e está a quatro pontos do grupo dos quatro melhores que sobem para a Série A. No domingo (27), o adversário será o Brusque, às 21h, em São Januário.

2 comentários
  • Responder

    Time de várzea pior time da história do vasco pior administração que o Vasco já teve pior técnico que o Vasco já teve porra vamos tirar esses caras do poder eles estão pouco se fudendo com o Vasco até os troféus conquistado com toda a honra de nossos poderoso atletas esses bostas estão jogando numa Kombi velha esses caras são um monstro que estão no Vasco. RESPEITE O VASCO.

  • Responder

    Esse time medíocre do Vasco onde tem MT como meio de campo lento mais perdido em campo impossível sem vontade mais Andrey outro refugo aí e brabo e esse técnico cavalo insiste nesses cara e outro absurdo, adeus primeira divisão se não cair para terceira

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile