Velhos erros dão o tom do pior começo de Série B do Vasco em quatro edições

Vasco da Gama volta a cometer falhas e registra seu pior início de Série B do Campeonato Brasileiro em quatro participações.

Vasco perde para o Cruzeiro no Mineirão
Vasco perde para o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Na noite desta quinta-feira (24), o Vasco da Gama amargou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, 2×1 para o Cruzeiro, registrando assim, seu pior início em quatro participações no torneio. Na partida diante dos mineiros, velhos problemas do time deram as caras novamente, mostrando que o caminho rumo a elite do futebol brasileiro não será nada fácil.

Nas seis primeiras rodadas disputadas nos anos em que o Cruzmaltino caiu para a Série B, a pior pontuação, com certa folga, é o desta edição. Em 2021 o Vasco tem apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Aproveitamento de 38%.

Em 2016, o Gigante teve seu melhor início nos seis primeiros jogos. Com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, e 88% de aproveitamento. Em 2014 e 2009, o Almirante teve a mesma pontuação, 11 pontos, e 61% no índice de aproveitamento, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

O começo desastroso nesta edição, onde o time está a incríveis nove pontos do Náutico, líder do certame, escancara as dificuldades que o técnico Marcelo Cabo vem enfrentando para ajustar a equipe. Erros ao tentar sair jogando, falhas de posicionamento, dificuldade para agredir o adversário e, por vezes, um inconcebível desinteresse nas partidas, tem sido recorrentes.

Contra o Cruzeiro, Cabo manteve o 4-4-2 da vitória sobre o CRB e o time respondeu bem nos primeiros minutos de jogo, inclusive abrindo o placar com Morato, mas levou a virada após nova recaída com as jogadas de bola parada e falha na saída de bola. A expulsão de Bruno Gomes foi a “cereja do bolo” para a equipe somar mais uma derrota na temporada. Equívocos antigos que podem custar uma classificação na chamada “Série B mais difícil da história”.

O Time da Cruz de Malta pode ver a distância para o G4 aumentar com o início da sétima rodada neste fim de semana. O Gigante ocupa a 10ª colocação com sete pontos e está a quatro pontos do grupo dos quatro melhores que sobem para a Série A. No domingo (27), o adversário será o Brusque, às 21h, em São Januário.

2 comentários
  • Responder

    Time de várzea pior time da história do vasco pior administração que o Vasco já teve pior técnico que o Vasco já teve porra vamos tirar esses caras do poder eles estão pouco se fudendo com o Vasco até os troféus conquistado com toda a honra de nossos poderoso atletas esses bostas estão jogando numa Kombi velha esses caras são um monstro que estão no Vasco. RESPEITE O VASCO.

  • Responder

    Esse time medíocre do Vasco onde tem MT como meio de campo lento mais perdido em campo impossível sem vontade mais Andrey outro refugo aí e brabo e esse técnico cavalo insiste nesses cara e outro absurdo, adeus primeira divisão se não cair para terceira

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.