Velez Sarsfield tentará manter Luis Amarilla

O Velez Sarsfield tem o desejo de manter o atacante Luis Amarilla, que se animou com a possibilidade de jogar no Vasco da Gama.

Luis Amarilla comemorando gol pela LDU
Luis Amarilla comemorando gol pela LDU (Foto: Getty Images)

O Vasco da Gama tem esbarrado na questão financeira para contratar jogadores com mais renome. É o caso de Luis Amarilla, atacante de 26 anos que pertence ao Velez Sarsfield, da Argentina. Embora o jogador queira jogar no Gigante, não depende só dele.

Ele passou a última temporada emprestado a LDU, do Equador, onde se destacou, o que chamou a atenção dos argentinos, que querem mantê-lo para 2022. Inclusive, o jornalista José Roberto Coutinho, do site IG Esportes, informou que o clube tentará convencê-lo a ficar.

Também segundo o profissional, a reunião que tratará do futuro do jogador ocorrerá de forma sigilosa, e que ainda não existe uma proposta do Nacional, do Uruguai, que seria outro interessado em Luis Amarilla. Anteriormente, a Universidade de Chile era mais uma interessada, mas teria saído da negociação.

A imprensa chilena, inclusive, informou que o Vasco está a “um passo” de fechar com o atacante, que não esconde o desejo de pintar em São Januário. O que resta agora é esperar o resultado da reunião, onde deve ficar definido se o Gigante poderá ou não dar mais um passo para contratar Luis Amarilla.

1 comentário
  • Responder

    As notícias recentes são as de que todos os jogadores de nível médio renovarão com os seus respectivos clubes. O Vasco é o único que dispensa seus melhores jogadores e contrata jogadores mais fracos tecnicamente e em final de carreira.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile