Velez quer compensação financeira para emprestar Amarilla ao Vasco

Velez Sarsfield estaria atrás de uma compensação financeira para emprestar o atacante paraguaio Luis Amarilla ao Vasco da Gama.

Luis Amarilla em ação pela Universidad Católica
Luis Amarilla em ação pela Universidad Católica

O Vélez Sarsfield foi procurado oficialmente pelo Vasco para negociar a contratação por empréstimo do atacante Luís Amarilla. O jogador está fora dos planos do técnico Maurício Pellegrino e, por isso, o clube argentino está aberto a ouvir propostas.

O Torcedores.com que o Vélez Sarsfield deseja receber uma compensação financeira pelo empréstimo até dezembro de 2022. Além disso, o presidente Miguel Calello quer a liberação imediata caso o clube receba uma proposta vantajosa do exterior.

O clube quer o pagamento integral dos salários pelo Vasco e a renovação do contrato de Luís Amarilla com o Vélez Sarsfield pelo mesmo período do empréstimo. Dessa forma, o paraguaio teria de renovar com a equipe por mais seis meses. Ou seja, até o fim de 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, a proposta do Vasco é de um empréstimo sem custos, assumindo integralmente o salário do atacante, que gira em torno de US$ 25 mil (R$ 140 mil, pela cotação atual).

Caso o Vélez Sarsfield rejeite os parâmetros econômicos do Vasco, Luís Amarilla será reintegrado ao elenco para a disputa do Campeonato Argentino. Vale ressaltar que o atacante volta ao clube depois de defender a LDU de Quito em 2021.

A carreira de Luís Amarilla

Nascido em Areguá, no Paraguai, Luís Antonio Amarilla Lencina foi revelado pelo Libertad em 2010. Após surgir com status de grande revelação do futebol paraguaio, ele foi emprestado ao Sol de América para ganhar experiência em 2016.

Na temporada seguinte, o centroavante foi negociado com o Vélez Sarsfield onde chegou sendo comparado ao ídolo paraguaio Roque Santa-Cruz. No entanto, não decolou no clube argentino onde disputou 12 jogos e fez um gol.

Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Universidad Católica-EQU, Minnesota United-EUA e LDU Quito-EQU. Além disso, o atleta acumula convocações para todas a seleções de base do Paraguai.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.