Veja todos os gols e assistências de Coutinho pelo Al-Duhail, do Catar

Philippe Coutinho, alvo do Vasco da Gama, disputou ao todo 23 jogos, marcou 8 gols e 4 assistências pelo Al-Duhail.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar

Com negociações encaminhadas para voltar ao Vasco, Philippe Coutinho vem de uma temporada mais distante dos holofotes no futebol do Catar. Os vascaínos querem saber como ele foi no Al-Duhail e com qual forma ele eventualmente chegaria a São Januário.

Aos 31 anos (completa 32 na quarta-feira da semana que vem), Coutinho manifestou o desejo de voltar ao Vasco e tem conversas em andamento com o presidente Pedrinho e com Pedro Martins, diretor-executivo da SAF. Ele ainda tem mais dois anos de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra – no momento, Pedrinho acredita que o empréstimo seria o melhor modelo de negócio.

O brasileiro chegou ao Al Duhail em setembro do ano passado, emprestado até o fim da temporada. Disputou ao todo 23 partidas, 19 delas como titular. Foram oito gols e quatro assistências pela equipe (veja todos eles no vídeo acima).

Coutinho era o batedor de pênaltis oficial da equipe comandada pelo francês Christophe Galtier e marcou quatro vezes dessa forma. Duas delas em uma partida contra o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, pela Liga dos Campeões da Ásia – quem roubou a cena nesse jogo foi Anderson Talisca, autor dos três gols da vitória do seu time por 3 a 2.

Philippe Coutinho também fez um gol de falta. Logo em seu primeiro jogo pelo Al-Duhail, ele cobrou falta com perfeição, no ângulo do goleiro adversário, e contribuiu para a vitória por 2 a 1 pelo Campeonato do Catar.

Na equipe do Catar, Coutinho assumiu a camisa 9 e atuou como uma espécie de falso centroavante, pisando muito na área. Mas com frequência recuava para organizar o jogo e fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque, que foi o que sempre o destacou no Vasco, no Liverpool e na seleção brasileira, por exemplo.

De acordo com estatísticas do Footure, ele foi o melhor entre todos os meias da liga do Catar no ranking de passes infiltrados.

Com Coutinho, o Al-Duhail terminou em sexto lugar na liga com uma campanha de oito vitórias, quatro empates e 10 derrotas – o campeão foi o Al-Sadd do técnico português Nuno Almeida. Na Copa do Catar, a equipe chegou às semifinais, mas perdeu para o mesmo Al-Sadd por 1 a 0 em jogo único e foi eliminado.

Já na Liga dos Campeões da Ásia, o time de Coutinho decepcionou e caiu na fase de grupos: terminou em terceiro lugar na chave em que o Al-Nassr terminou como líder. Por fim, na Copa do Príncipe, o Al-Duhail ficou nas quartas de final.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano acredita em classificação do Vasco à Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano diz que time tem condições e se mantém confiante no retorno do Clube à Libertadores