Veja todos os gols da campanha do Vasco na Copa do Brasil 2011

Relembre todos os gols marcados pelo Vasco da Gama no histórico e inédito título da Copa do Brasil de 2011.

Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011
Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Nesta terça-feira (08) a Copa do Brasil de 2011, vencida pelo Vasco da Gama, completa 10 anos. A conquista significou muito para a torcida do Cruzmaltino, que não comemorava um título nacional há mais de 10 anos.

O Vasco iniciou a trajetória na competição com goleada por 6 a 1 no Comercial-MS, eliminando o duelo da volta. Na segunda fase, o Gigante da Colina ficou no 0 a 0 com o ABC-RN fora de casa, mas garantiu a classificação com o triunfo na segunda partida, por 2 a 1.

Nas oitavas de final, o Gigante da Colina foi com tudo para os Aflitos e venceu o Náutico por 3 a 0. No duelo de volta, nada de gols em São Januário. O adversário na fase seguinte foi o Atlético-PR e o Cruzmaltino passou com dois empates: 2 a 2 na Arena da Baixada e 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Na semifinal, o Almirante começou com tropeço em casa: 1 a 1 com o Avaí. Na volta, Diego Souza, com uma bela atuação, botou o Time da Cruz de Malta na decisão ao conduzir a equipe ao triunfo por 2 a 0. 

O grito entalado na garganta dos vascaínos foi solto após uma final memorável diante do Coritiba, em pleno Couto Pereira, que terminou com derrota por 3 a 2. O gol salvador de Eder Luis, com chute forte do meio da rua, garantiu o troféu por conta da vitória por 1 a 0 na ida, em São Januário.

Um vídeo com todos os gols da campanha do Vascão da Gama na Copa do Brasil 2011 foi publicado pelo GE.

Confira

Live comemorativa

Também nesta terça-feira (08), a Vasco TV, canal oficial do Gigante no Youtube, vai realizar uma live especial para celebrar os 10 anos da conquista vascaína. A transmissão ao vivo, que começa às 19h, será comandado pela jornalista Vanessa Riche, e contará com a participação de alguns jogadores campeões na época. Eles contaram bastidores do título e relembraram a inesquecível noite de 08 de junho de 2011.

Leia mais sobreCopa do Brasil
2 comentários
  • Carlos Clemente - 8 de junho de 2021

    Nós vivemos de passado! O último título de expressão completa 10 anos. Que merda!

    Responder
  • Brendo - 8 de junho de 2021

    Pq nn consigo assistir,clico nos videos eles ficam girando como se tivesse carregando e nunca inicia,deveria ter mais links pra ter como assistir,nunca assisto os videos postados no site

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça aos jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Assista ao vídeo que mostra a inauguração do CT para o Futebol Feminino do Vasco

Confira o vídeo que mostra a inauguração do CT para o futebol feminino do Vasco da Gama na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Abel Braga relembra sua passagem como zagueiro do Vasco: ‘Espetacular’

O técnico Abel Braga, que atualmente está no Lugano, disse que sua passagem como jogador do Vasco da Gama foi espetacular.

Veja mais notícias