Veja técnicos disponíveis no mercado que podem assumir o Vasco

Com a demissão de Barbieri, Vasco da Gama já começa a analisar possíveis nomes de treinadores para encarar o desafio de treinar a equipe.

Odair Hellmann comandando o Fluminense no Carioca 2020
Odair Hellmann comandando o Fluminense no Carioca 2020 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O cargo está disponível. Talvez em um dos cinco maiores clubes do futebol brasileiro, mas quem assumir terá de assumir com a pressão da torcida, crise institucional e com a falta de dinheiro em caixa para buscar reforços. A vaga en questão é o de treinador do Vasco da Gama.

Na década de 2000, passaram pelo cargo Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto, Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Cabo, Lisca, Fernando Diniz, Zé Ricardo, Maurício Sousa, Jorginho e Maurício Barbieri.

Este último foi o primeiro demitido pela 777 Partners. Ele deixou o cargo após a derrota do Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 11ª rodada, da Série A do Campeonato Brasileiro.

Não importa o projeto esportivo ou o dinheiro que será investido. O Vasco precisa de uma resposta imediata dentro e fora de não para não ser rebaixado pela quinta vez na história (2008, 2013, 2015 e 20202).

Maurício Barbieri estava prestigiado junto a 777 Partners que nunca deu indícios de que o mandaria embora. Entretanto, a falta de bons resultados e o desgaste com a torcida foram fatores determinantes para mudar panorama nos últimos dias.

Hoje, os principais nomes cotados são Eduardo Coudet, Guto Ferreira, Hernán Crespo, Jair Ventura, Jorginho, Odair Hellmann, Roger Machado e Rogério Ceni. Por isso, o Torcedores.com apurou para explicar o cenário de cada treinador.

Eduardo Coudet

Teve passagem recente pelo Atlético-MG. À frente do Galo, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro. Pesa contra ele, o temperamento difícil e, principalmente, a relação com dirigentes no dia a dia.

Recentemente, o treinador foi procurado pelo Vélez Sarsfield. No entanto, o clube argentino descartou a contratação após o treinador pedir 500 mil dólares (R$ 2,3 milhões, na cotação atual) por mês.

Guto Ferreira

Guto Ferreira está na lista de cotados para assumir o Vasco. O treinador já trabalhou no Goiás, Coritiba, Bahia, Ceará, Sport, Internacional, entre outros. No ano passado, por exemplo, esteve cotado para o lugar de Zé Ricardo.

Sem trabalhar desde março após ser demitido do Goiás, ele é considerado um técnico barato e sua comissão técnica e formada por dois auxiliares. Recentemente, esteve cotado para assumir o comando do Santos.

Hernán Crespo

Antigo alvo do Vasco, Hernán Crespo está disponível no mercado da bola após comandar o Al-Duhail. No Oriente Médio, conquistou a Liga do Catar, a Taça do Catar e Taça da Liga do Catar. Ele, em outras palavras, fez “barba, cabelo e bigode” por lá.

Nas últimas horas, o argentino foi sondado para assumir o lugar de Odair Hellmann no Santos. No entanto, a diretoria alvinegra desistiu de formalizar uma proposta devido aos altos valores. Em 2021, comandou o São Paulo na conquista do Campeonato Paulista.

Jair Ventura

Aos 44 anos, Jair Ventura tem um título da Série B do Campeonato Brasileiro no currículo e foi auxiliar técnico de Ricardo Gomes, René Simões, Joel Santana, entre outros. Já comandou Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude e Goiás.

É frequentemente elogiado nos bastidores pela boa relação com os atletas e dirigentes. Volta e meia aparece nas listas de dirigentes. Este ano teve seu nome lembrado em clubes como Coritiba, Cruzeiro e Santos.

Jorginho

Multicampeão como jogador pelo Vasco, não teve o contrato renovado pela 777 Partners após comandar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 58 anos, tem quatro passagens por São Januário, sendo a última em 2022.

Nos últimos anos, fez bons trabalhos no Atlético -GO, Cuiabá e Coritiba. Na temporada passada, quando o time brigava pelo acesso, bancou os jovens Andrey Santos, Rodrigo, Gabriel Pec e Figueiredo na equipe titular.

Odair Hellmann

O técnico está disponível no mercado desde a última quinta-feira, quando foi demitido do Santos. Pesa a favor dele armar times com futebol defensivo, baseado num jogo de mais contato físico e recuperação da bola.

As maiores críticas em torno do seu trabalho e a falta de ofensividade das suas equipes. Apesar de atuar como técnico desde 2010, ganhou reconhecimento no Internacional onde trabalhou por três temporadas.

Roger Machado

Comandou Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Tem cinco títulos regionais no currículo: Campeonato Baiano (2019 e 2020), Campeonato Mineiro (2017), Campeonato Gaúcho (2022) e Recopa Gaúcha (2020).

Roger Machado está desempregado desde setembro do ano passado, quando deixou o Grêmio. Ele foi demitido devido a sequência de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Seu nome está entre os cotados para comandar o Santos.

Rogério Ceni

A boa passagem por Flamengo entre 2020 e 2021, com os títulos da Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca, colocou Rogério Ceni entre os preferidos da 777 Partners para assumir o Vasco.

Porém, desde que deixou o rival, não conseguiu o mesmo sucesso. Passou três temporadas no São Paulo e foi demitido devido aos maus resultados, dificuldades no relacionamento com o elenco e, principalmente, por bater de frente com dirigentes.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
32 comentários
  • Responder

    Nenhum desses nomes ventilados resolvem o problema. O Vasco precisa de um cara que conheça e saiba formar uma equipe de futebol. Nenhum desses sabe. São os chamados “engenheiros de obras feitas”. Gostaria que fosse Luxemburgo já está no Corinthians ou o Dorival Júnior está no São Paulo. Se o Vasco tivesse uma diretoria de coragem, contratava com o meu aval e da galera de boa fé do time, o técnico Cuca.

  • Responder

    Está na hora do Vasco ter um técnico de força e competência, este é Rogério Ceni. Hora da virada.

  • Responder

    Sou mais o técnico finado araponga

  • Responder

    Guto Ferreira e Jair Ventura Filho são bons nomes . Cuca é o melhor nome livre!

    • O melhor nome nesse momento para o Vasco e manter esse menino William me parece que tem bastante conhecimento e se dar bem com os atletas, vamos dar uma oportunidade pra ele no time de cima , boa sorte William.

  • Responder

    O técnico e Emanoel Sacramento. Pesquisem

  • Responder

    Barbieri não era nem pra ter começado
    Técnico mesmo é Rogério ceni
    Fora tbm(tartaruga) leia-se Paulo brachs

    • ISSO AI ROGÉRIO….

  • Responder

    DEPOIS DO PESADELO TRÁGICO COM MAURÍCIO
    BARBIERI, ESPERAMOS QUE O COMANDO DO VASCO TENHA APRENDIDO.

    CHEGA DE EXPERIÊNCIAS, DESSES OITO, APENAS EXUARDO COUDET E HERNAN CRESPO PODERIA CONVERSAR, EMBORA NÃO SEJAM LÁ ESSAS COISAS TODAS.

    PORÉM BEM MELHORES DO QUE OS OUTROS NOMES DESTA RELAÇÃO.

    RUMORES FALAM DO TÉCNICO DO FORTALEZA, JUAN PABLO VOJVODA, UMA GRANDE CONTRATAÇÃO SEM DÚVIDA.

    MAS MUITO DIFÍCIL DE CONCRETIZAR, ELE ESTÁ HA MUITO TEMPO NO TIME CEARENSE E DIFICILMENTE VAI ACEITAR TROCAR DE EQUIPE, ONDE ESTÁ MUITO BEM E É RESPEITADO POR TODOS.

    VOCÊS CRIARAM UM ENORME PROBLEMA E ERRARAM DEMAIS ATÉ AGORA, ESSE É O MOMENTO DE CONSERTAREM TUDO.

    TRAGAM UM TÉCNICO EXPERIENTE RESPEITADO E JOGADORES DE VERGONHA DO TAMANHO DO VASCO, NÃO ESSAS PORCARIAS QUE FORAM CONTRATADAS COM POUCAS EXCEÇÕES.

    ESTAMOS JUNTOS, A GIGANTE TORCIDA DO VASCO SEMPRE AJUDOU E AJUDARÁ ETERNAMENTE
    AMAMOS NOSSO VASCÃO.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 👏👏👏👏😀😀😀

  • Responder

    Com certeza o Cuca é o treinador certo para tirar o Vasco dessa situação, o elenco é melhor do que muitos times da série A, o que falta no time é um treinador com experiência para ter um padrão de jogo e também um time titular para dar tranquilidade para os jogadores.

  • Responder

    Eu não consigo entender o porque a 777 contratou só técnico inexperiente e atletas vou dizer pra vocês quem tem um monte de clubes comprado como é o caso da 777 eu acho que tem bastante experiência pra saberem o que o bom ou ruim 777 vocês não estão vendo o clube como um campeão mais só estão visando lucro já venderão o Andrei agora vão vender todas as joias formados na colina histórica isso é uma vergonha 777 vocês querem e destruir com a instituição vasco da Gama.

  • Responder

    Está na hora de enxugar o elenco. Vinicius é bem melhor que Zé Santos! Miranda e Lyncon podem jogar juntos e são infinitamente melhores que os Podres Bambu e Pelé. Mas a diretoria imbecilizada vai negociar o miranda para contratar um novo Cabaço, opa Capasso! Galarza é um jogador que deveria ser olhado com mais atenção e ter mais chances, depois que negociar diretoria imbecil, já era! Eguinaldo também não pode ser negociado, aliás pode jogar junto com Erick Marcus e Rayan, mas a diretoria imbecilizada vai negociar o bom jogador e manter o Alex Lixeira! Não precisa renovar o vínculo com o Podre Victor já que temos o Riquelme e é desnecessário usar o Vasco como vitrine para o Internacional, tendo no elenco um lateral bem melhor! Paulo Bracks, Abel Briga e Salgadinho, vocês comem merda e bebem águinha do vaso?! montar time sem recursos é fácil, difícil são essas negociatas!

  • Responder

    O momento é complicado talvez a pior momento na história do Vascão, eu também vejo Cuca como o melhor de todos no momento com chegada de alguns reforços ele vai conseguir tirar o Vascão do caos.

  • Responder

    Não adianta mandar apenas o técnico, manter o Alex Lixeira no time está sufocando os jovens que se desdobram por ele! E ainda vão negociar um monte de jovens jogadores pra manter esse verme! Alex Lixeira e Gabriel Joga Mal devem rescindir imediatamente, senão não adianta absolutamente nada! Quanto aos jovens jogadores devem ser mantidas e jogar essa velharia no banco ou rescindir antes do jogo contra o Cuiabá! Precisamos fazer pelo menos 19 pontos até o fim do turno e obrigatoriamente vencer: Cuiabá, Cruzeiro, Atlético PR, Grêmio e arrancar um empate fora! Com um técnico que joga no contra golpe sabendo que o time é fraco podemos conseguir!

  • Responder

    Infelizmente para o Vasco no momento o que resta são esses nomes! Jair Ventura deveria ter iniciado o ano, já que sabidamente o objetivo desse time é não cair! Ele pelo menos com o limitado Goiás foi capaz de fazer 46 pontos!

  • Responder

    Trocar um ruim por outro ou por um péssimo…nem pensem em Odair, Jair Ventura, Roger machado, Rogério Ceni, Guto Ferreira,, todos esses iguais ao Barbie….
    Deixa ver esse do sub 20 que está com um modelo de jogo bom…(já esperaram tanto pra demitir o Barbie)

  • Responder

    Meu Deus!
    O fim está próximo ….

    Talvez se a 666 colocasse o Abel para trabalhar como técnico ficaria mais barato e útil.
    👺🤚🏿

  • Responder

    Joel Santana

  • Responder

    Tem q ser hernán crespo

  • Responder

    Cuca é o melhor nome.
    E sem essa palhaçada de estupro.
    O que aconteceu há trinta anos já passou, se ele fez, já prescreveu.
    Um monte de gente que votou no descondenado faz coro contra o Cuca, não precisamos de vcs.
    Precisamos de um técnico competente e Cuca é o melhor nome!

  • Responder

    Cuca é o melhor nome.
    E sem essa palhaçada de estupro.
    O que aconteceu há trinta anos já passou, se ele fez, já prescreveu.
    Um monte de gente que votou no descondenado faz coro contra o Cuca, não precisamos de vcs.
    Precisamos de um técnico competente e Cuca é o melhor nome.

    • O melhor nome nesse momento para o Vasco e manter esse menino William me parece que tem bastante conhecimento e se dar bem com os atletas, vamos dar uma oportunidade pra ele no time de cima , boa sorte William.

  • Responder

    CUCA ou um Português de Portugal rsrsr!!!

  • Responder

    Cuca é a melhor opção, um técnico que consegue fazer o time jogar em pouco tempo de trabalho, e o Vasco precisa de uma recuperação rápida

  • Responder

    Vasco não era para estar passando por essa situação, o Barbieri não devia nem ser cogitado como técnico do Vasco, essa 777 está manchando a história do Vasco, espero que contrate um técnico e não um estagiário.

    • Cuca, é técnico pronto.

  • Responder

    Pega esses técnicos brasileiros e manda todos tomarem no CULO!!!! Não sabem nada de tática.

  • acho que Jair ventura acertaria o vasco

  • Responder

    Uma relação nada animadora pelo retrospecto de alguns deles , como por exemplo : Odair Hellmann , que ano passado quando mencionado a assumir o Vasco ele esnobou , preferindo ficar no Oriente Médio e ,foi demitido pelo péssimo trabalho a frente do Santos , si não serviu ao Santos vai ser útil ao Vasco neste momento de crise . Rogério Ceni foi hostilizado pela torcida do time da Gávea até ser demitido . Jorginho recentemente também foi hostilizado pela torcida Vascaína .Jair Ventura não tem um currículo neste momento que vive o Vasco .Os demais é um ponto de interrogação .

  • Responder

    O técnico cuca pra comandar o Vasco

  • Responder

    Contra o gente ega macho coloca o Técnico CUC……..

    • Se esses são os nomes cogitados para sairmos dessa situação…
      Ano que vem que o mantenha pra continuar treinando na série B.

Comente

Veja também
Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Bastidores de Vasco x Vitória tem discurso de Payet com tradução de Léo Jardim; assista

Confira os bastidores do triunfo do Vasco da Gama contra o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Philippe Coutinho expulso por carrinho em Dimitri Payet na Inglaterra
Agora juntos? Coutinho já foi expulso por carrinho em Payet em 2015; veja

Na mira do Vasco da Gama para 2024, Philippe Coutinho pode reencontrar Payet, adversários na Premier League no ano de 2015.

Denilson
Denilson rasga elogios a Payet: ‘Faz a diferença’

Comentarista avaliou a capacidade técnica do meia Payet após a partida do Vasco da Gama contra o Vitória.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert crê que Vegetti vai salvar o Vasco do rebaixamento

Apresentador e comentarista esportivo, Tiago Leifert se derreteu pelo argentino Vegetti, centroavante do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco e Álvaro Pacheco já discutem formação da comissão técnica

Treinador português que comanda o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está por detalhes de ser anunciado no Vasco da Gama.