Veja porque o Vasco abriu mão do início do Carioca por jogos nos Estados Unidos

Vasco da Gama fará jogos amistosos de pré-temporadad nos Estados Unidos contra o River Palte e o Inter Miami.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 24 de abril de 2022
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 24 de abril de 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

O Vasco vai disputar dois amistosos nos Estados Unidos em janeiro. O elenco principal passará uma semana na Flórida e vai perder as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Uma decisão difícil, mas que o clube colocou na balança e entendeu valer a pena.

O Vasco chegará aos Estados Unidos no dia 14 de janeiro e vai treinar no Florida Blue Training Center. Os amistosos serão contra River Plate (17/1) e Inter de Miami (21/1), ambos no Exploria Stadium, estádio do Orlando City.

Consequentemente, o time perderá pelo menos as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Neste período estão previstos jogos contra Madureira (14/1), Audax (18/1) e Botafogo (21/1). A possibilidade de remarcação de algum deles não está descartada.

O Vasco entende que vale o sacrifício. As negociações com o Inter de Miami, clube que tem como proprietário o ex-jogador inglês David Beckham, começaram há cerca de um mês. Inicialmente, o tour pela Flórida estava previsto para uma semana antes, o prejudicaria um pouco menos a participação no Carioca, uma vez que o time principal perderia apenas a estreia contra o Madureira. No entanto, a viagem teve que ser adiada a pedido do clube americano.

Para o Vasco, alguns pontos são importantes, especialmente a internacionalização da marca, uma vez que, com a chegada da 777 Partners, o clube quer voltar a ter protagonismo no cenário internacional.

O clube também avaliou ser interessante enfrentar o River Plate, adversário que faz parte da história do Vasco por conta da Libertadores de 1998. Curiosamente, o time brasileiro encarou os argentinos na última viagem que fez aos Estados Unidos, em 2017. Na ocasião, o Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Nenê.

Outro ponto positivo, na avaliação do Vasco, será disputar um torneio próximo à sede da 777 Partners, empresa que controla o futebol do clube e tem sede em Miami. A possibilidade de um maior entrosamento do novo elenco em uma viagem internacional também agrada, além de uma semana extra de treinos para se preparar para a temporada de 2023.

A pré-temporada, no entanto, começará um mês antes da viagem da Flórida. O Vasco se reapresenta no dia 8 de dezembro. Por conta das obras no CT, a direção avalia a possibilidade de buscar um outro local para os treinos. Dessa forma, poderia acelerar a reforma no Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa. Sesc, Pinheiral e Atibaia são alguns locais analisados.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    A 777 atrasou pelo menos uns 10 dias, em anunciar alguém. Estão sem verba, ou aguardando a venda de alguma jóia do clube?

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile