Veja por que Pablo Vegetti comemorou seu 1º gol pelo Vasco como pirata

Centroavante argentino contratado junto ao Belgrano, Pablo Vegetti balançou as redes em sua primeira partida com a camisa do Vasco da Gama.

Vegetti, do Vasco, comemora gol contra o Grêmio
Vegetti, do Vasco, comemora gol contra o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Pablo Vegetti precisou de apenas 16 minutos em campo para marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco e garantir a vitória por 1 a 0 contra o Grêmio no domingo (6), que tirou o time carioca da lanterna do Campeonato Brasileiro. Na comemoração, o argentino imitou um pirata.

A explicação para o gesto, segundo confirmou a ESPN com o próprio atacante, tem ligação direta com o Belgrano, seu ex-clube na Argentina. Pirata é o apelido do time de Córdoba.

A equipe passou a ser chamada de “pirata” nos anos 60, em razão das viagens que seus torcedores costumavam fazer para acompanhar o time nos jogos fora de casa. Em 1968, foi fundada oficialmente uma torcida com essa referência, “Os Piratas Celestes”, e o nome passou a ser associado ao próprio clube.

Na Argentina, Vegetti não tinha a comemoração de “pirata” como algo necessariamente característico, mas também celebrou gols dessa maneira.

O atacante, aliás, ainda defendia o Belgrano há até poucos dias. Foi na última quarta, dia do fechamento da janela para contratações no Brasil, que o Vasco chegou a um acordo por Vegetti e correu para viabilizar o negócio a tempo para o restante da temporada.

Na quinta pela manhã, Vegetti chegou ao Brasil, treinou na sexta, foi apresentado no sábado e estreou já no domingo, entrando aos 19 minutos do segundo, 16 antes de fazer o gol do 1 a 0.

Para ir às redes, aos 35 minutos da etapa complementar, Vegetti aproveitou cruzamento de Gabriel Pec, cabeceou para o chão em um gol já aberto e fez a festa da torcida que não estava presente em São Januário – o Vasco ainda cumpre punição imposta pelo STJD.

Graças ao gol de Vegetti, o Vasco chegou a 12 pontos, deixando a última posição do Brasileirão para o América-MG, com 10. O time, contudo, segue no Z-4, seis pontos atrás do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A equipe agora visita o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (14).

Próximos jogos do Vasco:

  • Red Bull Bragantino (F) – segunda-feira (14/08), 21h – Brasileirão
  • Atlético-MG (C) – domingo (20/08), 11h – Brasileirão
  • Palmeiras (F) – sábado (26/08), a definir – Brasileirão

Fonte: Espn Brasil

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.