Veja a situação dos jogadores que levaram o Vasco à final da Copinha 2019

Veja abaixo a situação de cada jogadores que levaram o Vasco da Gama à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Sem recursos para grandes investimentos e, consequentemente, contratações de impacto, o Vasco decidiu apostar na garotada em 2020. Com boas campanhas e grandes valores nas categorias de base, o clube busca nos jovens a solução técnica e também financeira. Especialmente na geração vice-campeã da Copa São Paulo, no ano passado.

Mas o que aconteceu com a garotada que voltou a levar o Vasco a uma final de Copinha após 20 anos e por muito pouco não levou o troféu contra o São Paulo? A maioria já teve chance no profissional, alguns já estouraram e tem até quem já deixou São Januário. Mostramos a situação de cada um.

GOLEIROS

Alexander: destaque na Copinha, especialmente pelas defesas de pênaltis, Alexander subiu para o profissional no ano passado e estreou poucos meses após despontar na campanha do Vasco. Em abril do ano passado, por conta de uma lesão de Fernando Miguel contra Santos, na Copa do Brasil, entrou durante o jogo, estreou como profissional e recebeu elogios. Em outubro, renovou seu vínculo até 2022. Em fevereiro, sofreu injúrias raciais durante jogo do Vasco pela Sul-Americana, na Bolívia. Hoje, é terceiro goleiro do Vasco, atrás de Fernando Miguel e Jordi.

Lucão: reserva na Copinha, foi integrado recentemente ao elenco profissional e estreou no Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Em fevereiro, renovou contrato até 2023. Aos 19 anos, é uma aposta do Vasco para o futuro.

LATERAIS

Cayo Tenório: o lateral-direto foi integrado ao elenco profissional neste ano. Estreou contra o Flamengo, pela Taça Guanabara, e chamou a atenção por tentar uma lambreta no lateral rival Ramon, durante o clássico. Ele participou de mais dois jogos em 2020, na ausência de Pikachu. Recentemente renovou até o fim de 2021.

Nathan: titular no início da campanha na Copinha de 2019, perdeu espaço para Cayo Tenório. Aos 18 anos, é destaque do time sub-20 e quase foi negociado no ano passado com o Valencia, mas a negociação melou na reta final.

Coutinho: o lateral foi integrado no início do ano ao elenco profissional, mas sofreu uma lesão muscular e não jogou. Antes da paralisação, estava liberado pelo departamento médico e vinha treinando normalmente.

Riquelme: aos 17 anos, é tido como uma joia em São Januário. Apesar da pouca idade, há algum tempo participa de treinos com elenco profissional e é observado de perto. Foi relacionado para alguns jogos e deve ganhar oportunidades em breve. Ficou no banco contra o Fluminense, no último jogo antes da paralisação. Vira e mexe tem seu nome ligado a algum clube europeu. Tem contrato até o fim de 2021 e multa de 30 milhões de Euros.

Alexandre: Também lateral-esquerdo como Coutinho e Riquelme, Alexandre foi para a Copinha 2019 como meio-campista e participou de duas partidas. Entrou no segundo tempo da decisão contra o São Paulo. Na sequência da temporada, virou titular absoluto na lateral e chamou atenção de Vanderlei Luxemburgo. Fez sua estreia no empate por 1 a 1 com o Goiás, no Brasileiro do ano passado. Em 2020, jogou cinco vezes. Seu contrato é válido até dezembro.

Zagueiros

Ulisses: comprado em 2018 do Diadema, Ulisses logo virou titular do sub-20 e foi um dos destaques na Copinha. Ele foi lançado no time profissional no ano passado por Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro, de 20 anos, voltou a ter oportunidades em 2020 quando Abel Braga optou pelo time alternativo.

Miranda: suspenso, Miranda ficou fora da decisão da Copinha, no ano passado. Sua ausência na final até hoje é lamentada. O zagueiro, que estreou em 2018 pelo profissional, é tido como uma revelação na posição e fez seis jogos pelo time principal. No ano passado, sofreu injúria racial durante um jogo da Copa RS, desabafou durante a comemoração de um gol e prestou queixa em uma delegacia, em seguida. Tem contrato até o fim do próximo ano.

Gabriel Norões: apontado como vilão na decisão da Copinha, foi emprestado à Ponte Preta no ano passado até o fim de seu contrato e não está mais no Vasco.

Time do Vasco da Copinha 2019

Meiocampistas

Bruno Gomes: lançado por Vanderlei Luxemburgo no ano passado, Bruno Gomes foi bem, conquistou a torcida e se firmou no profissional. Começou 2020 como titular de Abel Braga, fez bons jogos, mas perdeu a posição para Andrey. Tem contrato até julho de 2021.

Laranjeira: ainda não foi integrado ao elenco profissional e é um dos destaques do time sub-20. Tem contrato até o fim do ano.

Linnick: estourou a idade e foi promovido ao profissional no início do ano. Sofreu uma lesão no início do ano e não teve oportunidade com Abel Braga. Tem contrato até julho e ainda não houve acordo por renovação.

Caio Lopes: um dos destaques no vice-campeonato da Copinha, Caio Lopes voltou a disputar o torneio em 2020, quando teve boas atuações. É um dos destaques do sub-20, mas ainda não teve muitas chances no profissional. Estreou na derrota para o Botafogo, no Carioca. Foi seu único jogo pelo time principal. Após a Copa São Paulo, renovou contrato até janeiro de 2022.

Lucas Santos: um dos protagonistas do Vasco no vice-campeonato da Copinha, ainda não aconteceu no profissional. Recebeu oportunidades e oscilou boas e ruins atuações. Logo após a Copinha, esteve muito próximo de ser vendido ao CSKA, mas acabou permanecendo em São Januário e renovou seu vínculo até 2022. No meio de 2019, foi emprestado ao time russo e retornou em janeiro. Foi testado por Abel Braga no início do ano, mas não agradou e perdeu espaço.

Atacantes

Talles Magno: outro lançado por Luxemburgo. Reserva na Copinha, ganhou oportunidade no profissional em 2019 e explodiu. Principal revelação do clube, é titular e a maior esperança de venda do Vasco. Aos 17 anos, fez 23 partidas e dois gols. Sofreu uma lesão no pé e pouco jogou neste ano.

João Pedro: em seu último ano de base, o atacante segue como um dos destaques da equipe sub-20. Teve oportunidade com Abel Braga no clássico contra o Flamengo, pela Taça Guanabara.

Tiago Reis: destaque e artilheiro do Vasco, com nove gols, na Copinha de 2019, o centroavante foi promovido ao profissional, ganhou oportunidades e virou titular com Alberto Valentim. Na sequência, foi pouco aproveitado por Vanderlei Luxemburgo na reta final do Brasileirão. Marcou seis gols pelo profissional em 2019. Nesse ano, com a contratação de Germán Cano, teve poucas chances e não foi escalado em sua posição por Abel, atuando sempre pelos lados.

Vinícius: foi reserva na Copinha em 2019, mas foi nesse ano que ele aproveitou a visibilidade da competição. Destaque em janeiro, foi promovido e ganhou espaço. Com boas atuações, conquistou a torcida e Abel Braga. Antes da paralisação, virou titular após a lesão de Talles Magno. Em setembro, renovou até 2024.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.