Veja os motivos que levaram o Vasco a contratar Galdames

Volante chileno, Galdames mal chegou ao Vasco da Gama e já assumiu a condição de titular absoluto da equipe.

Galdames em jogo contra o Botafogo
Galdames em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Novo xodó da torcida do Vasco da Gama, o volante chileno Pablo Galdames parece que joga no Clube faz tempo. Com menos de um mês de sua chegada, o jogador fez um gol e deu uma assistência em três jogos.

Aos 27 anos, Galdames estava encostado no Genoa-ITA, time que pertence a 777 Partners, e se interessou pelo retorno ao futebol sul-americano. O Cruzmaltino, por sua vez, precisava de um nome pronto para suprir as ausências de Paulinho e Jair, lesionados.

A partir daí, o diretor de futebol, Alexandre Mattos passou a olhar com mais carinho para o jogador, que já havia sido indicado pelo scout da 777 no ano passado. O dirigente entendeu que ele se encaixava no time, e rapidamente o Gigante concretizou o negócio.

Além disso, o volante Medel, compatriota de Galdames e companheiro de seleção chilena, foi consultado quanto ao novo reforço e aprovou a contratação. O atual capitão vascaíno também veio para o Rio depois de atuar no futebol italiano.

Internamente, a chegada de Galdames ao Time da Cruz de Malta foi celebrada como um exemplo de integração entres os clubes da 777 Partners. O bom relacionamento entre as partes facilitou a vinda do chileno.

Mais sobre:Pablo Galdames
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Sair da versão mobile